# O VOO DA ESTIRPE de Adriana Vargas de Aguiar " MODO Editora - Promoção Relâmpago - 50 comentários vale sorteio #

 

CATÁLOGO


ADRIANA VARGAS DE AGUIAR
Adriana Vargas de Aguiar passou a escrever contos infantis desde que aprendeu a ler. Recebeu incentivo dos pais à leitura e sua infância se deu entre enciclopédias infantis ilustradas enquanto as crianças brincavam no quintal. 

Aos treze anos escreveu seu primeiro romance. Imaginava estórias que nunca havia vivido e passava sua imaginação para o papel. Esses escritos eram escondidos debaixo do colchão. 

No ano de 2000, entrou para a academia de Direito pela Universidade UCDB, uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, as obras que mais lhe chamaram a atenção foram de Platão, Hanna Arend e Friedrich Nietzsche. 

Com participação e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para a escalada dificultosa em um país o qual a leitura é um desafio. 

Fundadora e coordenadora do movimento – Clube dos Novos Autores. Luta arduamente ao lado de 30 novos autores pelo espaço de seus livros nas estantes brasileiras. 


DADOS DA OBRA


Esta obra foi escrita dedicada aos amantes da liberdade ou a quem ainda não a conhece e sonha em alcançar um voo. Não há uma dedicatória em especial, mas somente quem se compatibiliza com o amor, poderá se identificar com a obra. 

A trama foi escrita em 2004, mas devido a vários percursos e obstáculos pelos quais, passaram a autora, ela apenas foi concluída no ano de 2011. 

Tratá-se de um romance contemporâneo, dramático, ofegante, escrito através do método intuitivo e narrado em primeira pessoa, direcionado ao público jovem adulto e torna-se livre dentro do inconsciente de quem a lê. 

Possui algumas nuances de aventura, suspense, intrigas, intimidades e a busca pelo amor na mais profunda acepção da palavra. 

As orientações contidas no O voo da estirpe é a transformação do ser através da insatisfação com a solidão. Clarice se abre de um modo intenso, sem clichês e meias palavras, expondo aos leitores, o que ela faz quando ninguém vê; o que ela sente, quando ninguém consegue admitir nem para si mesmo. 

É um livro que fala da vida como é, do ser humano por dentro e por fora, da hipocrisia que cega e mente e do amor em sua extensa acepção. A maior mensagem deste livro é a forma sagrada como o verdadeiro amor tem o dom de modificar, não somente tudo o que há por dentro, mas o mundo a seu redor.

É um livro de cunho romântico. Uma apologia à realidade. O leitor se identificará a todo tempo com Clarice e voará com os sonhos desta personagem. 

O aprendizado com a obra é a abstenção do preconceito e a entrega incondicional ao amor. 


CARACTERÍSTICAS DOS PERSONAGENS

Clarice – protagonista da obra, uma mulher solitária que através do amor por um estranho, descobre a cura para a carência e solidão cultivada há anos. 

Clarice é impulsiva, com o comportamento guiado entre o ser racional e sonhador. Ingênua e destemida, mostra ao leitor que é “dona de seu nariz”, ao fazer tudo e tão somente o que quer. Alguns a chamariam de ousada, outros de desvairada, o julgamento de cada um varia de acordo com visão que tem do mundo. Na verdade, Clarice é uma romântica não assumida, até que o amor lhe doma o cavalo selvagem que traz no peito. 

Klaus – o homem misterioso dos sapatos de verniz e paletó marrom que persegue nossa protagonista em todos os lugares. Ele ensinou Clarice a amar, enquanto ela acreditava piamente que estava cuidando de Klaus, portador de uma doença terminal, era ele quem a cuidava, deixando muitas lições de vida frente à luta contra a doença. Inteligente, carismático, brincalhão e otimista, ele passará aos leitores, uma força interior desmedida. Guarda um segredo que será revelado a Clarice. Continuará ao lado dela, mesmo após a sua morte, em todos os lugares onde ela estive - a história dos dois não se acaba após a morte. 

Estela – uma prostituta que surge no enredo com a missão de definir os sentimentos de Clarice por Klaus, sabendo-se que nossa protagonista, ao descobrir a doença de Klaus, rompe o relacionamento por medo de não saber lidar com a dor do luto e se o que sentia era algo capaz de vencer todos os obstáculos que ela poderia enfrentar, inclusive, o preconceito. Estela surge de modo intrigante, pondo todos, inclusive o leitor, em dúvidas, quanto ao seu papel na vida de Klaus. 

O livro foi baseado em fatos retalhados da vida real. Os personagens foram inspirados em pessoas reais, dada à riqueza de comportamentos que foram observados durante um bom tempo antes de se iniciar a obra.  


RESENHAS DA OBRA:



FRASES DA OBRA:
“Se tiver que chorar, será com lágrimas de verdade, não apenas no banheiro ou embaixo do cobertor, mas em qualquer lugar que caiba a minha dor.”

 “Quando eu amar através das escolhas feitas pelo coração, talvez tenha tempo de sorrir...” 

 “A vigilância pública deveria me impedir de sair pela noite do jeito que me encontro: bêbada de sentimentos - saio à caça de emoções.” 

“Desconsertada e embaraçada, peguei o botão de rosa vermelha e fiquei parada no meio da rua imaginando como poderia esse estranho estar em toda parte.” 

“Não me prendo a estigmas pré-conceituados. Quero sentir o que não tem limites; quero viver o que não possui manual de instrução.” 

 “Segui em frente rumo ao banheiro. Entrei na ala masculina, sai à caça dos sapatos pretos de verniz que poderiam surgir a qualquer momento por debaixo de alguma porta... Lá estavam eles... Virados de frente para o vaso sanitário...” 

 “Estava prestes a cometer um crime de manchete nos jornais; estava preparada impetuosamente para fazê-lo de pronto. Encostei-me na porta e ela se abriu como se estivesse me esperando. Nada mudou, continuo a mesma que chora no tapete da sala e escuta country romântico, dançando com a taça de água tônica.” 

“Fui arrastada para as partículas do estranho como uma tempestade espantando novamente o sol, nada mais existia... Nem o desejo de me apaixonar, pois, se sentir coisas que não se explicam, já é estar apaixonada, então foi isso o que aconteceu...” 

“— Devo encarar a morte como um processo natural. Ajuda-me a fazê-lo?” 

“—Seja feliz, nem que seja por um dia, saiba que morrer também vale à pena...” 

Trechos do Livro 


O quarto estava sombrio. 

A escuridão chegava a fazer sons em meu ouvido. Em poucos segundos fui tragada completamente para um lugar desconhecido. Demorei a identificar o que estaria acontecendo. Com dificuldades de respirar, algo me impedia de mexer o rosto e causava mal estar. Percebi-me sendo sufocada pelo travesseiro. Alguém entrou em meu quarto e tentava me matar. 

Retorci o tórax e, com as mãos livres, debatia-me na cama quase desfalecendo, engolindo o próprio sangue que descia pela garganta. Por um ato de misericórdia, o meu assassino soltou o travesseiro. Tive medo de encarar o tirano e ser surpreendida por novas tentativas de tortura. Em um ímpeto de sobrevivência, levantei da cama e passei a correr; saindo pelas calçadas escuras. Escutava seus passos atrás de mim. A distância entre nós era curta, estava quase me alcançando. Tropecei algumas vezes, levantando-me pela vontade de conseguir escapar. Sem perceber o rumo tomado, fui parar em frente ao penhasco paradisíaco da cidade, logo atrás de mim, o assassino misterioso querendo me matar. 

De longe um clarão, alguém havia escutado meu grito e veio me socorrer. Ao se aproximar, por mais que tentasse, algo o impedia como se estivesse subindo em uma escada rolante que corria para a descida. Olhei-o pela última vez, era um moço alto que usava um paletó marrom. Seus olhos transpareciam impotência. Ele gritava algo que eu não ouvia. 


LANÇAMENTO 

O voo da Estipe, volume I está em processo de publicação pela MODO Editora Tradicional, sito blog http://modoeditora.blogspot.com, e será lançado no mês de Abril na Odisseia Fantástica de Literatura em Porto Alegre. Aguardem! 


Sinopse do Voo da Estirpe II 
O túnel do tempo 

Até onde se chega em nome do amor? 
Clarice acorda num hospital após um ano de coma profundo. 
Todas as lembranças a atormenta, pois não sabe se são reais, ou decorrência da perda total de consciência durante o coma. 
Ela procura pelos lugares e pessoas que acredita um dia ter feito parte de sua vida e não é reconhecida por ninguém, exceto por Enzo. 
Um túnel do tempo e tantos outros mistérios e reencontros, trarão grandes revelações que não foram apresentados no O voo da Estirpe I e mudarão completamente a trajetória desta saga que continuará o amor de Clarice e Klaus muito mais envolvente em O Voo da Estirpe II, O túnel do tempo. 

Book trailer



 Uma editora que vai ao encontro dos Novos Autores.







Deixe seu comentário juntamente com seu email para contato e após atingirmos a meta dos 50 estaremos fazendo uma postagem com as informações sobre as regras do sorteio.

51 comentários

  1. Não li nada da autora, mas só pelas frases citadas deu para perceber que estou perdendo uma boa leitura. Vou adicionar o livro a minha lista.
    Bjs, Rose.
    fabricadosocnvites@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. As frases deixam com uma louca vontade de ler,quero muito!!!
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  3. As frases realmente retiradas do livro são divinas! Ótima escolha! Esse livro é ótimo e recomendo a todos apreciadores de uma boa leitura!

    Beijos

    vitrinedepromocoes@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero participar do sorteio, realmente parece um livro divino.
    contato@maiskisortepromocoes.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por divulgar a minha obra.
    Um abraço.
    Adriana Vargas

    ResponderExcluir
  6. Então meninas, eu nunca li nada da Adriana, mas ja faz um bom tempo que venho visto blogs falarem do trabalho dela, fico feliz que ela tenha conseguido editora para publicar porque pelo o que sei, o livro é super bom e vale muito a pena..adoraria ler.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser bem envolvente, adoraria ler =)
    esther.nishihara@gmail.com
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Que lindo a capa, muito criativa.........
    ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei á resenha o que me deixou com vontade de ler ,tem o tipo de história que gosto num bom livro, á capa é irresistivel,beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Só a capa já chama a atenção...e juntando com as frases tiradas do livro então...

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei conhecer esse livro, parece ser muito bom!

    Quero muito ganhar o sorteio.

    brubis_2009@hotmail.com

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  12. Não poderia deixar de vir comentar por dois motivos, primeiro porque a Editora Modo está com lançamentos fabulosos, dignos de boa leitura. E segundo porque sou uma das maiores fãs da Adriana Vargas; com sua forma suave e criativa de escrita, torna os livros interessantes. E no caso específico do Voo da Estirpe, a capa está fantástica!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. é otimo ler um romance com aventura, suspense, intrigas, com cuavidade e criatividade na leitura. e, romance é sempre bom. ainda mais um romance contemporaneo e dramatico, o torna mais emocionant. quero muito ler. amei. obrigada pela dica.
    email: ellianeramos@hotmail.com
    divulgaçao: https://twitter.com/#!/Ellianeramos/status/180225211696807936
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa, me encantei com as frases que vc selecionou.

    Aru sfair
    aru.sfair@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Adoraria ler este livro, muito interessante!
    Também adorei as frases selecionadas, a história deve ser incrível!!!!

    Vanessa dos Santos
    vansantos29@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse tom de mistério que envolve a trama. Parece ser uma leitura que te envolve e te deixa curiosa pelo próximo capítulo, já consegui ficar envolvida somente lendo a sinopse.

    E-mail: lisi.stargirl@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Minha nossa, adorei, quero muito participar dessa...
    matheus-agustini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Fiquei muito interessada em ler.

    sinistro1976@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu tinha ouvido falar do livro, por um outro blog. A capa do livro é linda, o Book trailer então... nem se fala.
    talita.silvav@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Viver um amor no meio de tantas provações é um voar sem dimensão. O catálogo mostra uma leitura que parec muito interessante

    Jorge Assumpção
    jassumpcão37@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Mais uma obra com tema que deve trazer muita emoção . Gostei muito do catálogo e das frases. A forma como autora escreve é bem marcante.

    ResponderExcluir
  22. Não li nada da autora e nem conhecia, mas seu livro parece ser bem interessante...

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    lucas.musicstar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Não sei como é o livro, mas a proposta dele lembra um pouco a xará da autora Clarice Lispector, por parecer ser uma leitura bem intimista.

    ResponderExcluir
  24. É um livro que me chamou a atenção,pelas frases então...Já coloquei na minha lista,a única coisa que desanima é por ser série,amo séries ,mas são tantas rsrsrs
    katiakruggercomk@yhaoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei os trechos do livro e a capa ficou maravilhosa! Desejo sucesso a Adriana e quero participar
    fabianacardosoescritora@gmail.com

    Adoro as novidades do blog
    Fabi

    ResponderExcluir
  26. As frases do livro me fizeram querer compra-lo agora mesmo!
    me apaixonei por esta capa, o que me faz querer lê-lo ainda mais :P

    ResponderExcluir
  27. Poxa, ouço falar tao bem desse livro.... deu muita vontade de ler agora

    bjos

    luiza_direitogv
    luluzinhapinkgv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Já ouvi falar sobre ele, taí a oportunidade de ler...
    Bjs
    Evani
    eva.julio@bol.com.br

    ResponderExcluir
  29. Muito legal o post, eu já vi falando dessa autora, sempre muito bem. Adorei as frases e AMEI a capa do livro! Sucesso pra ela e beijo, beijo literário em todos!
    She

    ResponderExcluir
  30. Pela sinopse eu achei que autora de alguma forma se inspirou em Clarice Linspecto, porque a descrição do livro dela lembra a prosa de Clarice, a parte isso simpatizei muito com essa frase:

    "Se tiver que chorar, será com lágrimas de verdade, não apenas no banheiro ou embaixo do cobertor, mas em qualquer lugar que caiba a minha dor.”

    Essa sou eu, se me emociono choro, se me alegro abro meu sorriso, não economizo lagrimas e sorrisos... Adorei conhecer mais um livro interessante e brasileiro que espera por mim!!!

    ResponderExcluir
  31. Amei o post, e estou interessada no livro *-*, ja que sou apaixonada por me tele-transporta para dentro do mundo dos livro, e passa lá longas horas...
    Bel.mascarenhas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Parabéns à autora.
    Muito sucesso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Muito legal!
    A capa ficou muito bonita

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa
    blogescutaessa@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito e deu vontade de ler o livro.
    Muito sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Eu quero muito!!!

    A capa está perfeita e a história completamente envolvente! Parabéns Adriana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Já conheço a obra e é uma história muito marcante e por demais envolvente. Autora tem uma forma de escever sem rodeios.

    ResponderExcluir
  37. Adorei a Capa e ao ler a sinopse do livro me interessou muito. Mais um para minha lista.

    raspalavras@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Parece ser muito boa essa história e pelas resenhas já me deixou curiosa para ler.

    laboratorio.ism@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Huummm muito bom ver essas obras de autores brasileiros, Estou adorando cionhecer esses lançmentos da Modo Editora.

    renesantos50@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Muito interessante esse livro, e a postagem foi muito bem feita

    Vou procurar a Modo Editora e segui-la, também

    Ana Maria N.G.de Paula
    anagpaula2006@gmail.com
    Goiânia-Go

    ResponderExcluir
  41. Gente, sigam meu blog? Estou começando agora :S Muito obrigada ;**
    http://musthavedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. estou super curiosa para ler esse livro que trata de sentimentos tão profundos! gosto de livro que me levam à reflexão sobre a vida e minhas escolhas! A capa é linda!
    mestermoraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Livro extremamente atrativo, só a capa já me deixou super curiosa!
    Me identifiquei com a Clarice somente pelo que foi dito no post, imagina ler o livro *-* Acho que vivendo no mundo como ele está atualmente todos nos sentimos sozinhos em algum momento, e saber lidar com isso é sempre um desafio.
    Não é muito comum ver uma coletânea de frases em resenhas de blogs, achei isso super interessante e essa frase: “—Seja feliz, nem que seja por um dia, saiba que morrer também vale à pena...” me intrigou bastante.

    mariana_praxedes26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Opa, 50 comentários agora comigo, heim?

    E-mail: amandinha_melo@hotmail.com

    Estou torcendo já :)

    ResponderExcluir
  45. AVISAMOS QUE NÃO HAVERÁ SORTEIO, POIS INFELIZMENTE NÃO ATINGIMOS AOS 50 COMENTÁRIOS ATÉ A DATA ESTIPULADA (16/03)NÃO TENDO DIREITO AOS BRINDES OFERECIDOS PELA MODO EDITORA.

    AGRADECEMOS A TODOS QUE AQUI DEIXARAM SEU COMENTÁRIO E QUE NÃO DESANIMEM QUE TEREMOS OUTRAS PROMOÇÕES RELÃMPAGOS.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...