# Resenha "Os Sete" de André Vianco




Sinopse:

Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria.
Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação… Será que estão mesmo mortos?

Editora: Novo Século
Autor: André Vianco      
Ano: 2001
Edição: 1
Número de páginas: 380



Falar de “Os Sete” não é nada fácil, ainda mais por ser um livro de um autor nacional que sempre tive curiosidade de ler suas obras, o majestoso André Vianco. Para quem não conhece o autor é bem popular pelas suas obras vampiresca que acontecem no Brasil. Sua trajetória como escritor é bem interessante e você poderá conferir uma entrevista que ele fez no programa do Jô Soares no final dessa postagem.


“Os Sete” possui como cenário a cidade de Amarração, no Rio Grande do Sul e é exatamente lá aonde tudo inicialmente acontece. Quando Thiago, César e Olavo saem para fazer mergulho e descobrem uma caravela portuguesa de quinhentos anos atrás, a curiosidade dos meninos para saber o que tem dentro fala mais alto. Descobrem que lá existe muitas preciosidades como objetos antigos que lhe renderiam muito dinheiro, porém descobrem também que existe uma enorme caixa de prata que contém uma mensagem avisando sobre o perigo que seria em abri-la. Ao entrar em contato com Eliana, amiga dos rapazes e que trabalha como arqueóloga na UNESP, pedem a ajuda dela e dos pesquisadores para conseguirem desvendar o que existe de fato na caixa.


Ignorando todos os avisos, eles conseguem abrir a caixa de prata e lá dentro possuí sete cadáveres, sendo que no mesmo instante um acidente acontece com Eliana e ela fere o dedo. Depois desse episódio, eles percebem que o corpo de um dos defuntos começa a aparentemente ganhar vida novamente, quando depois de algum tempo, ele levanta. A partir daí a história começa a ganhar vida eu diria, porque começa uma jornada aterrorizante para se salvar dos vampiros portugueses que não são nada bonzinhos. 


Cada vampiro tem um poder especial: "Inverno" faz tudo ao seu redor congelar, "Acordador" desperta os mortos, "Espelho" muda a aparência, "Lobo" se transforma em lobo, "Tempestade" cria tempestades e ainda tem "Gentil" e "Sétimo" que possuem poderes que só serão revelados no final do livro. 


Eu adorei esse livro, justamente por ser uma história muito envolvente e que prende o leitor do início ao fim. Apesar de ser uma leitura para quem gosta de terror e suspense, também posso dizer que dei boas gargalhadas em algumas cenas, principalmente quando os vampiros se deparam com as tecnologias de hoje em dia, como a eletricidade, os carros, o helicóptero, o avião, etc.


O livro é muito bem escrito. Acredito que o seu sucesso, além de toda a história, é o fato de se passar no Brasil e em lugares conhecidos por nós. Já imaginou vampiros andando em plena cidade de Osasco / SP? ou então em Porto Alegre? Em pleno aeroporto de Guarulhos? É em partes uma realidade misturada com ficção que só merece aplausos por parte de nós leitores.


Virei fã de André e deixo aqui uma dica para vocês: Nunca leiam este livro a noite para evitar ter pesadelos ok?




Vejam a entrevista abaixo:












2 comentários

  1. Já faz algum tempo que li esse livro e logo depois eu li "Sétimo". Devo confessora que achei a narrativa bem enrolada, cheia de personagens sem importância para a trama principal, que só servem para morrer depois de três páginas. Mas o André Vianco tem uma excelente criativida e nos deixa morrendo de vontade de saber o que vai acontecer com os protagonistas!

    ResponderExcluir
  2. caramba, vi essa entrevista e adorei o livro! gosto muito desse tema de suspense e que história incrível!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...