"Resenha do livro "Garota Replay" de Tammy Luciano - Editora Novo Conceito




Sinopse

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…


Autora: Tammy Luciano
Titulo:
Garota ReplaySelo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano:
2012 / Edição: 1
Número de páginas:
144 Assuntos: ROMANCE


Garota Replay é um livro de linguagem fácil e de apenas 144 páginas. Para você ter noção devorei a aventura de Thizi durante um engarrafamento e um pouquinho em casa depois. A autora, Tammy Luciano, fala de uma jovem que mora na Barra (bairro da zona oeste carioca) e enfrenta mil e um problemas pessoais e está muito confusa com o que fará de sua vida.  Ela tem suas inseguranças, e acredito que muitas pessoas vão se identificar com Thizi por causa disso. Eu mesma me vi em algumas situações pelo qual ela passou e me emocionei com a trajetória da personagem. Acho até que entrei nela por alguns instantes.

A protagonista sofre pelas traições de Tadeu seu namorado. Ele cometeu a gafe de traí-la na frente de amigos comuns, e foi fotografado beijando a garota por Tito, melhor amigo de Thizi. Tadeu acaba agredindo seriamente o rapaz, e este não quer mais papo com Thizi por algum tempo. Solitária, a garota resolve ir a uma boate contemplar as pessoas dançando, só que sem saber acaba encontrando uma garota igual a ela que a chama de idiota.

Não há exatamente uma explicação para a Replay de Thizi. De início achei que fosse o  futuro da protagonista, mas acho que é algo mais etéreo. É mais sobre a procura de si mesma eu acho. Enfim, esse detalhe vocês terão que descobrir, pois está bem no finzinho de livro e não seria sábio revelar, até porque eu mesma tenho minhas dúvidas quanto a isso. Falando nisso, é no fim do livro que eu sofri um tremendo baque. Senti-me da mesma forma como quando li Cai o Pano pela primeira vez. Tudo bem que Garota Replay não seja um romance policial, mas teve o dom de mudar minha perspectiva.

Spoilers à parte, adorei o personagem de Tito! É o verdadeiro "homem para casar". Às vezes parece muito irreal, mas me fez lembrar a história dos meus pais e algumas histórias minhas também. Meu pai foi muito fofo com minha mãe assim como Tito com Thizi, mas também me fez ter uns Dèjá vu tristes. Duas vezes passaram pela minha vida rapazes assim e eu não aproveitei. Bate uma culpinha, mas provavelmente não era para ser não é verdade?

Outra coisa que gostei a respeito desse livro, é que ele tem trilha sonora. Os personagens cantam trechos de músicas quando elas tem a ver com o momento que eles passam. Adorei imaginá-los cantando "Come away with me" da Norah Jones, "Por você" do Barão vermelho, Caetano Veloso, David Mathews, e muitos outros. Gostei também quando mencionou o filme:” Um lugar chamado Nothing Hill”. Minha frase favorita desse filme até virou post no meu blog Diários de bordo.

Por fim deixo vocês com a frase do final do livro: "Ser a gente mesmo pode não ser fácil, mas encarar quem somos é a melhor maneira de construir uma história de verdade." Tammy Luciano.


 O book trailer do livro é cara da Thizi – nossa Garota Replay. Confira!





 
 
Vamos conhecer um pouco sobre a história e a vida da autora Tammy Luciano  em uma entrevista que ela concederá a Saleta de Leitura. 
Aguardem que  será tema de uma próxima postagem.
 
 
 
Leitura e resenha de nossa colaboradora
 
 

 
Estaremos lançando o SORTEIO de um exemplar do livro GAROTA REPLAY  e o seu comentário aqui já vale  um ponto.

23 comentários

  1. Aaah que resenha gostosa Aleska, curtir muito e me fez pensar que vc tem um super lado garota replay, sem contar a vontade de ler o livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss vou te mandar entao junto com o dvd que estou te devendo rsss.

      Excluir
  2. Eu necessito deste livro!! Adorei a resenha amore ;)

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, então fique atenta ao saleta de leitura porque acredito que vamos fazer um sorteio desse livro.

      Excluir
  3. Muita honra Garota Replay na Saleta de Leitura. Fico feliz que tenha curtido o livrooooo!!! Obrigada pelo carinho e muito sucesso para o seu Blogggg!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uau que honra receber resposta da autora! Muito obrigada e sucesso na sua carreira.

      Excluir
    2. A saleta de Leitura agradece a visita da Tammy Luciano autora do livro Garota Replay. Obrigado pelas palavras e como sempre diz em seus autógrafos " Seja sempre Feliz" e desejamos muto sucesso.

      Hoje foi sua noite de autógrafos no Rio de Janeiro na Livraria da Travessa no Barra Shopping. A Saleta de Leitura esteve presente e esse maravilhoso momento será mostrado em uma próxima postagem.

      Obrigado Tammy pelo carinho com que fomos recebidas.

      Excluir
  4. Adorei a resenha, deu muita curiosidade de ler o livro! Dá próxima vez que um "Tito" cruzar na sua vida, agarra ele menina rsrsrsrs!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss os comentários estão muito inspirados hoje. Vou tentar não ser tão louca a ponto de deixá-los partir. Beijos!

      Excluir
  5. Linda resenha Aleska!!!! Realmente deu vontade de ler "Garota Replay"!!!

    Beijosss

    Vivian

    ResponderExcluir
  6. Cada resenha que leio fico com mais vontade de ler o livro inteirinho,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  7. Aleska!
    Resenha fantástica, gostei do livro, bem interessante nos depararmos com nossos próprios questionamentos.
    Acabei de fazer resenha lá no blog e tem sorteio por lá.
    Bom domingo.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Compramos o livro para a biblioteca da escola, tomara que os alunos gostem tanto quanto eu gostei da leitura.

    Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha, agora é só ler, rs.

    ResponderExcluir
  10. Ai como eu queria outra de mim, #Thizisortuda hahahah

    ResponderExcluir
  11. Quero ganhar o livro pra libertar no bookcrossing!

    ResponderExcluir
  12. UAU... Amei a resenha!!! E também amei o livro, muito bom. Eu amo ler livro que me surpreenda!!!

    P.S: Eu não quero outra de mim!

    ResponderExcluir
  13. Amei ler esse livro. A história é bem legal e de leitura bem rápida. Sua resenha, como sempre, está ótima.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...