NOVIDADE + Lançamento / Julho - Seoman - Grupo Editorial Pensamento










Editora Seoman lança biografia de uma das mais belas e extraordinárias cidades do mundo: Roma


Além de um guia histórico e cultural, As Famílias que Construíram Roma também revela a história, as intrigas e escândalos das famílias que ergueram a cidade


Em As Famílias que Construíram Roma, da Editora Seoman, o autor e historiador urbano Anthony Majanlahti oferece ao leitor uma fascinante viagem através de Roma e sua história. Além disso, a obra retrata mais vivamente as grandes famílias - tais como Colonna, Barberini, Borghese e várias outras – que ergueram uma das cidades mais belas do mundo. 

Cada capítulo contém duas seções: a primeira consta a história de uma família, com seus personagens mais notáveis descritos detalhadamente. A segunda, constitui um itinerário dos lugares relacionados a cada família. “Este livro pode servir para guiá-lo em uma visita à cidade, mas também foi escrito para o leitor que gosta de viajar em imaginação, confortavelmente sentado em uma poltrona”, afirma Anthony. 

 Ao mesmo tempo um livro-guia e uma obra de referência histórica, As Famílias que Construíram Roma percorre os famosos pontos turísticos, tais como a Fontana di Trevi, as Escadarias da Piazza di Spagna e a Basílica de São Pedro. Todos esses lugares ganham novos significados, à medida que o leitor assisti à cidade evoluir de um emaranhado de ruelas medievais para tornar-se um esplendoroso panorama de praças, palácios, fontes, torres e domos.

 “Roma é uma cidade como nenhuma outra no mundo. Estar em Roma é estar cercado de uma civilização antiga enquanto ao mesmo tempo experimentando o clamor de uma metrópole moderna, cheia de vida. Roma é a fusão perfeita do passado e o presente - uma mistura extraordinária de culturas, artes e gastronomia”. – ‘Para Roma com Amor’, de Woody Allen, lançado no Brasil em 29 de junho. www.pararomacomamor.com.br/




Sobre o autor: 




Anthony Majanlahti é um historiador urbano que se formou na Universidade de Toronto, e foi durante vários anos um pesquisador da Escola Britânica de Roma. 





Sobre o Grupo Editorial Pensamento 
O Grupo Editorial Pensamento, reconhecido pelo pioneirismo e inovação na seleção de temas e títulos para publicação, nasceu em 1907 com a criação da Editora Pensamento. Seus livros têm influenciado várias gerações ao abordar temas como espiritualidade, autoajuda, esoterismo e saúde. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com o objetivo de lançar títulos voltados para a área de ciências sociais e humanas, especialmente literatura, linguística, sociologia, psicologia, administração e marketing. Hoje, figura entre as editoras que mais contribuem para o fortalecimento de uma cultura voltada à sustentabilidade. Em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop. Esse ano, com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Editorial Pensamento lança o selo Jangada, com títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica. 

Informações à imprensa
Mayara Volpe 
imprensa@grupopensamento.com.br 
(11) 2066-9000 ramal: 231




Voltaremos com mais novidades
Anotem em suas agendas 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...