Resenha do livro " Não Deixe o Sol Brilhar em Mim" de Evandro Raiz Ribeiro - Editora Dracaena



A Saleta de Leitura recebeu da Editora Dracaena o livro " Não Deixe o Sol Brilhar em Mim " de Evandro Raiz Ribeiro para ler e resenhar.


Já possuindo em suas  estantes este maravilhoso  livro do Evandro Raiz Ribeiro é com muita alegria que anunciamos que estaremos lançando  sorteio deste exemplar, mas antes vamos conhecer uma pouco sobre  a história de Dennis e Valquíria.



SINOPSE
"Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos. Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro. Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural."






Autor: Evandro Raiz Ribeiro
Editora: Dracaena 

ISBN:
9788564469341
Nº de páginas:
308
Dimensão:
14x21



Sou uma leitora um tanto eclética e mesmo que a linha de vampiros não tenha muitos exemplares em minha estante tenho procurado ler. O pouco que já li tem me deslumbrado pelas alucinantes histórias criadas pelos seus autores. 

A sinopse do livro mostra, em poucas palavras, a história tão bem escrita e elaborada pelo Evan. Retrata a vida de Dennis, um garoto de 14 anos que mora na Paraíba e perde seus pais em um acidente. Seu Tio Olavo é quem passa a ser seu tutor e o leva para morar em sua casa no ABC Paulista. Sua chegada não é muito bem vista pela tia Gertrudes que por trás do Tio Olavo e do primo Otavinho, dita suas ordens e declara nua e cruamente que sua presença não é bem quista por ela. 

Tendo sua Tia como inimiga, seu Tio ausente por trabalhar à noite e seu primo sobre os olhos de guarda da mãe, sentia-se muito só, passando grande parte do tempo em seu quarto lendo suas histórias em quadrinhos. O tempo custava a passar, mas logo as aulas começaram e assim o tudo passaria mais rápido. A sua recepção na escola foi das piores, principalmente por dois garotos, Alex e Edu, que segundo informara Benito, um dos colegas de sala, eram muito perigosos. Aconselhou que sempre evitasse olhar para eles e seguir em frente para nã ter aborrecimentos. 

Procurou ocupar o seu tempo livre com outras atividades e passeando pelos arredores da escola para casa.  Foi em um desses passeios noturnos que chegou a uma pracinha e conheceu Valquíria, uma linda menina de olhos azuis. 

Valquíria era um Vampiro precisando se alimentar de sangue humano. Seu irmão, Adam, cuidava de tudo para ela até que um belo dia ele desaparece. 

Dennis e Valquíria começaram uma linda amizade, mas sua vida era meio estranha para ele, pois só a encontrava a noite. Com o passar do tempo eles se apaixonaram e foram se envolvendo. Eram jovens descobrindo seus sentimentos e um precisando do outro. 

Suas vidas financeiras eram sólidas, mas não podiam administrar isso enquanto fossem menores. Existia o segredo de Valquíria que ela prometia um dia contar-lhe e enquanto isso Dennis foi lhe ensinando tudo que ela precisava saber para viver como uma pessoa normal. 

Começam as ameaças contra Dennis e estranhamente essas pessoas são atacadas violentamente e isso leva a polícia a investigar. É a melhor parte da história e vou parar por aqui para não acabar contando todos os detalhes. Deixo o resto para vocês mesmo descobrirem. 

Um amor inocente, amigo, verdadeiro, cúmplice e com lindos momentos que são uma lição de vida. 

“Vou amá-lo por toda a eternidade. 
Estarei lhe esperando à noite. 
Val” 
pg. 172 

Um livro mais do que recomendado que me surpreendeu em todos os detalhes, desde como consegue desenvolver e levar a história de uma forma suave, envolvente e quando agressiva fazendo nos sentir aliviados. Temos que enaltecer que essa brilhante obra é de um autor brasileiro.

Uma apresentação ímpar desde a encadernação até a sua capa que é linda. Um livro gostoso de pegar, folhear e admirar. Tem muitas amigas querendo ler, mas já vou avisando que tem que cuidar com carinho, pois esse faz parte da minha coleção preferida.

Book Trailer





Sobre o Autor

Evandro Raiz Ribeiro


Nasceu em 1962 em Recife, passou a infância entre Pernambuco, Paraíba e Alagoas e a adolescência em Santo André no ABC paulista, cidade que considera como sua segunda terra natal onde tem uma segunda família e muitos amigos.
As pessoas que lá encontrou, trataram um garoto nordestino e desconhecido com o devido respeito que o ser humano necessita, dando-lhe a confiança necessária para desbravar o futuro e o mundo.
Hoje em dia é web designer e mora no Japão desde 1992. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é a sua primeira aventura literária.

http://evaneoslivros.blogspot.com
http://www.facebook.com/evandro.r.ribeiro


Para quem quiser adquirir o livro é só acessar o site da Editora Dracaena.




avaliação 4 - Muito Bom




Réplica da resenha 

30 comentários

  1. olha, parece ser um livro muito bom. ainda não conhecia nem o autor nem o livro, admito.
    e a moda ultimamente é de vampiros né :P

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido uma resenha do livro, mas não havia me chamado tanto a atenção. Parece bem escrito e com uma história interessante. Mais um autor nacional mandando bem ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene!
    Adoro livro de vampiros e fiquei muito interessada nessa história, ainda mais agora sabendo que a narrativa é tão envolvente.
    Adorei a resenha.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha, destacando os pontos importantes do livro e despertando a curiosidade do leitor, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  5. Eu já li, e tenho que ser sincera; não gostei. Apesar de me encantar histórias de vampiros, essa não me empolgou.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Sou muito fã de literatura vampiresca, só que a maioria que eu conheço são de autores estrangeiros.. To doido pra ler esse livro..

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o autor, mas histórias de vampiros são sempre fascinantes, dado ao fato de que eles são fantasiosos e uma relação entre humano e vampiro, seria por assim dizer, um tanto quanto impossível, dada a sua necessidade de sangue humano. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Amo histórias vampirescas(livros,filmes,séries,etc...),e gostaria muito de ganhar esse livro para ler..

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros de vampiro, mas não conheço o autor. Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Também estou tentando ler mais livros com vampiros, ultimamente tem surgido uns bons, antes nao lia muito pelo fato de Crepúsculo ter explodido e estragado com tudo. Mas saber que essa obra é autor brasileiro, me fez ter curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
  11. Conheci a autora pelo twitter e fiquei super curiosa pela leitura..
    Agora vendo sua resenha e que fiquei sabendo que se tratava de vampiros MELHOR AINDA kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Realmente o livro parece ser muito bom. Claro sou suspeita, amo livros sobrenaturais.
    Parabéns amei a sua resenha, muito bem escrita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro de vampiro, se ganhar este será o primeiro. A estória parece interessante.

    ResponderExcluir
  14. Não costumo me interessar em livros sobre vampiros, mas esse conseguiu me deixar com uma sede de leitura :)

    ResponderExcluir
  15. Não curto livros de vampiros,mas minha filhota quer muito.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é muito bom! A linha que o Evan adotou, do filme "Let the right one in", é muito bacana. Inédita. São os vampiros de antigamente, de uma forma pouco abordada. Já li e pretendo adquirir a obra para ler mais vezes.

    ResponderExcluir
  17. Nosso que demais!!! Se ganhar vou presentear minha prima que ama esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  18. Uauu... deve ser mega empolgante o livro.. relata a história de um Paraibano que vem para Sampa! Muito legal!

    Luciana

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    vi esse livro na dracaena, mas não tinha vito nenhuma resenha dele ainda, mas me pareceu mto bom :)

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, parece ser uma história envolvente, fiquei curiosa em ler. O bom tb que é autor brasileiro, adoro! E a capa, linda!

    ResponderExcluir
  21. Apesar de um assunto na moda(vampiros)mas com uma abordagem diferente, e ainda escrito por um autor brasileiro . Louca pra ler, por isso participando do sorteio .

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia o autor, é o primeiro livro que vejo dele.
    Também ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, ele parece ser muito bom.
    Os únicos autores brasileiros que eu já li são os mais conhecidos e antigos também. Espero ler alguma obra do Evandro..

    ResponderExcluir
  23. Adoro estórias de vampiros! São meus heróis/vilões favoritos, desde IAN!
    Irene, amei sua resenha! Já tinha lido algumas, mas a sua está realmente especial, me deixou com mais votnade de ler esse livro ^^
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  24. O livro parece ser bom e lendo a resenha me lembrei do filme "Deixe-me entrar". Fiquei com vontade de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  25. Adoro romances, também não li muitos livros de vampiros, mas esse parece bom, quero ler ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Puxa, que história diferente! Uma vampira que começa a escolher sua caça entre os que implicam com seu namorado! rs... Achei super interessante, quero ler! Além de tudo, é um livro nacional, e isso faz com que eu o queira mais ainda!

    ResponderExcluir
  27. Resenha muito boa, destacando os pontos importantes do livro despertando a curiosidade dos leitores para mergulhar nessa história.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...