A história da amizade entre um homem e seu gato
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631523
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 240
Ele era morador de rua e sem qualquer esperança... até que encontrou um gatinho cor de laranja.
Devo dizer que guardo boas recordações das duas gatinhas que acompanharam a minha infância e adolescência. É um sentimento único insubstituível e quando vi na capa do livro aquela imagem do gato BOB fiquei apaixonada antes mesmo de saber detalhes sobre a história.
Um Gato de rua chamado BOB é a história real do autor James Bowen que nos conta sobre como a sua amizade por BOB fez mudar a sua vida, fazer dele um novo homem.
“Deram-me um monte de oportunidades, às vezes a cada dia. Por um longo tempo, falhei em não agarrar nenhuma delas, mas depois, no início da primavera de 2007, isso finalmente começou a mudar. Foi quando fiz amizade com Bob. Olhando para trás, algo me diz que aquela pode ter sido a segunda chance dele também.” Página 9
James nasceu em Surrey,mas passou grande parte de sua infância viajando pela Austrália e aos três anos mudou-se para Melbourne. Seus pais se separam e sua mãe acabou indo morar na Austrália Ocidental indo depois para o Reino Unido retornando quando ele já estava com doze anos. Essas mudanças sucessivas fizeram com que não tivesse amigos, não se adaptasse as escolas e o levasse a uma busca que chegou as piores conseqüências – ao mundo das drogas.
Agora morava em Londres e era um viciado em drogas passando por um processo de recuperação. Estava retornando para sua nova moradia subvencionada quando encontrou Bob pela primeira vez. O corredor estava escuro e ele viu aquele gato laranja enrolado sobre o capacho de um dos apartamentos. No início apesar de ficar preocupado com o bichinho imaginou ser de um dos vizinhos e seguiu em frente acompanhado de sua amiga Belle.
Depois de saber que o gato não era de nenhum morador ele o levou para seu apartamento e logo o batizou de Bob. Estava ferido em uma das pernas e como não dispunha de muito dinheiro, já que trabalhava na rua com seu violão cantando música, levou a um veterinário de uma sociedade de proteção aos animais.
Depois de ter cuidado dele deixou que fosse embora mesmo desejando muito que ficasse. Todos os dias James seguia seu caminho para o ponto que se apresentava.
“Para ajudar a pagar o aluguel, comecei a fazer apresentações de rua em Covent Garden. Não era muito, mas ajudava a colocar comida na mesa e a pagar o gás e a eletricidade. Também ajudava a me manter em equilíbrio. Sabia que aquela era minha chance de mudar a situação.” Página 39
Bob para sua alegria tornou-se seu amigo inseparável e o acompanhava em suas apresentações. Ele chamava a atenção de muitas pessoas que passavam pela rua e com isso começou a conseguir o dobro do que ganhava por dia. Uma amizade que foi se fortalecendo a cada dia. James se preocupava com Bob e não o obrigava a ir com ele trabalhar, mas ele sempre estava ao seu lado. Adorava ficar sentado em seu ombro.
James nos relata o seu dia a dia, os problemas que tem que enfrentar nas ruas, as injustiças e tantas outras aventuras por que ele e Bob passam que vai nos comover muito.
“Ah, merda, disse para mim mesmo, com o coração disparando. Ele se foi. Eu o perdi.” Página 107
Quantos momentos imaginamos que o pior vai acontecer, sentimos pela narração que James nos transmite o desespero porque passou.
“Ver Bob doente exerceu um efeito profundo em mim. Ele parecia ser um gato tão indestrutível. Nunca imaginara que ele ficaria doente. Descobrir que ele era mortal realmente me abalou.” página 164
Tudo isso que vinha acontecendo só serviu para mudar a vida de James. Começou um processo de transformação interior que dava forças e coragem para mudar seu estilo de vida, de ficar limpo, livre totalmente, de não precisar mais ir a cada quinze dias à Unidade de Dependência de Drogas (UDD).
Uma história chocante, emocionante , inesquecível e por demais gratificante. James mostrou coragem e uma enorme força de vontade para alcançar seus objetivos que não eram nada fáceis, mas tudo isso fica mais suportável quando podemos contar com uma amizade verdadeira.
“Eu também me perguntava, às vezes, se Bob e eu havíamos nos conhecido em uma vida anterior. A maneira como nos ligamos um ao outro, a conexão instantânea que fizemos, isso era muito incomum.” Página 233
Irene
Irene Moreira é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.
Estamos usando a ferramenta Rafflecopter em nossos sorteios. Faça o login antes de iniciar a sua participação e então siga todos os passos colocados no Rafflecopter. Para tirar suas dúvidas veja neste post como a ferramenta funciona.
Lembramos que devem iniciar com as etapas obrigatórias que são:
1) Seguir o blog Saleta de Leitura no Google Friend Connect.
2) Deixar comentário neste post (frase)
3) Curtir a Fan Page no Facebook da Saleta de Leitura
4) Curtir a Fan Page no Facebook da Editora Novo Conceito
As demais regras são opcionais.
Informações adicionais
- As inscrições começam a partir do dia 14/06/2013 e finaliza no dia 10/07/2013.
- O sorteio será realizado através da ferramenta Rafflecopter e o resultado será publicado até o dia 14/07/2013.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 4 (quatro) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.
- O envio será por nossa conta e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.
- São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Raflecopter.- O prazo de entrega é até 30 dias.
- São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Raflecopter.- O prazo de entrega é até 30 dias.
- O ganhador (a) deverá se comprometer em enviar uma foto com o prêmio que será postada aqui no blog.
Participando :D
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAhh, esse livro deve ser muito lindo!
ResponderExcluirAdoro gatos, adoro violão, adoro ouvir pessoas tocando na rua!
Quero muito ler! ^^
Vou participar da promo, com certeza.
http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com.br/
Eu sou apaixonada por gatos, só a arte da capa já faz com que eu me interesse pela leitura e a resenha ainda me deu mais vontade de ler. Agora estou ansiosaaaaaa pra ler.
ResponderExcluirNossa amo minha gata e se tivesse lugar teria mais gatos em minha casa, os amo de paixão e esse livro deve se lindo preciso ler Mariana, também já li os dois livros que citou e chorei muito.
ResponderExcluirAcho que os animais ajudam muito quando estamos tristes se as pessoas soubessem disso todo mundo tinha um animal em casa.
Beijos
Amiga a resenha ficou divina!!! Os trechos do livro que colocou ficaram ótimos e bem encaixados!!! Os animais são capazes de nos motivar sempre, pena que nunca tive um, mas ainda terei rsrsrsrs...
ResponderExcluirBeijos
Vivian
este livro parece ser lindo! ainda mas por ser uma história real né? *---*
ResponderExcluirestou doida para ler, apesar de não ser muito fã de gato...
já tive um, mas prefiro os cachorros :P
Assim como você também tive ótimas recordações ao saber sobre essa história! Preciso lê-la pelo simples fato de me identificar muito com a história. Não que tenha acontecido algo parecido comigo, mas em toda a minha infância e adolescência sempre tive gatos (a) em casa, uma delas uma siamesa viveu comigo por cerca de 10 anos, é o amor mais lindo e puro que existe, até me emociono ao falar!
ResponderExcluirEstou super empolgada para ler esse livro!
Beijos ;)
amo os animais e tenho um gato de 13 anos que é o meu companheiro de todas as horas! ele até se parece muito fisicamente com o Bob...eu queroooooooooooo! >..<
ResponderExcluirGostei muito dessa história, é tão fofa! E dá vontade de ter um gatinho desses, ah se dá.
ResponderExcluirParece ser bem linda, do tipo que tem de ser compartilhada mesmo. Adorei a história desses dois.
Adorei o livro.Eu amo animais,principalmente gatos.E a história de James e seu gato Bob me parece muito linda.Vou ler com certeza.
ResponderExcluirQuerida,não consigo tweetar,pois tem mais que 140 caracteres.Como faço pra resolver isso? Meu muito obrigada.Beijos.
Linda história de amizade e superações. Que fofo esse Bob, vontade de ter um gatinha hahaha
ResponderExcluirParticipando e torcendo muito ! (:
ResponderExcluirAdorei. Esse livro me faz lembrar tanto Marley e Eu, mas isso é coisa da minha cabeça mesmo, porque aliás as historias são bastante diferentes. Gosto que os dois tenham essa segunda chance, isso é muito lindo num livro. O livro deve ser emocionante e bem envolvente, por isso quero muito le-lo, o sentimento deles é tao puro, eu adorei.
ResponderExcluirQue lindo Irene! Eu também me apaixonei pelo livro já pela capa
ResponderExcluirAmo histórias assim, emocionantes e envolventes. Adorei.
Irene, a frase do twitter está ultrapassando os caracteres permitidos. Consegui twittar tirando as aspas e um espaço.
ResponderExcluirEntão quando vi esse livro nem pedi pra NC por que achei que não ia gostar mas estou ouvindo muito falar sobre ele e já estou com vontade de ler a estoria
ResponderExcluirbjos
Oi Irene,nossa adorei a resenha parabéns!
ResponderExcluirMuito tocante essa história baseada em fatos reais e também a maneira como James Bowen encontra esse gato especial e a amizade especial que surgiu.
Quero muito ler esse livro e conhecer essa trama de amor e amizade, :)
ResponderExcluirgostei muito da sua resenha , já li várias sobre esse livro , to muito afim de ler !
ResponderExcluirSou apaixonada por animais, ansiosa para saber o restante da estória.
ResponderExcluirNunca li nenhum desses livros com animais protagonistas,ou que falem sobre eles, eu sou coração mole, não aguento histórias tristes com cachorros (normalmente são cachorros neh). Mas esse é um gato, e eu acho que consigo encarar, pq não tenho gato, nunca tive, então é mais fácil.
ResponderExcluirMiquilis: Bruna Costenaro
Parece ser uma história linda de amizade fiel... doida para ler!
ResponderExcluirJa tinha ouvido falar muito neste livro e agora que eu lii a resenha o desejo mais ainda *-* Participando
ResponderExcluirAdorei sua resenha.....a história do livro parece emocionante, quero muito ler...
ResponderExcluirAaah quero muito ler esse livro, parece ser lindo demais!!
ResponderExcluirParticipandoo!!
Eu sei que vou amar e chorar muito por este livro!
ResponderExcluirAnsiosa para lê-lo!
Quero muito muito muito!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!!
ResponderExcluirEsse livro vem sendo muito bem comentado e isso atraiu a minha curiosidade!!
Quero muito lê-lo!!
participando !!!!!!!!
ResponderExcluirParticipando!
ResponderExcluirParece ser muito emocionante, quase certeza que vou chorar se ler. haha
ResponderExcluirParticipando, lógico =)
Já estava com vontade de ler o livro desde que ele foi lançado, mas depois dessa resenha, eu PRECISO ler! *-* Parece ser realmente uma história muito emocionante, do tipo que vai me fazer chorar... fato! kkk
ResponderExcluirParticipando e torcendo muito!
Já tinha procurado sobre esse livro, a história parece super interessante, sua resenha só corroborou minha vontade de ler. Participando do sorteio, agora é só ter sorte.
ResponderExcluirbeijo:)
Já li resenhas positivas sobre esse livro e estou muito curiosa para ler!
ResponderExcluirSua resenha só atiçou minha mente!
Parabéns!
Pelo visto eu irei adorar ler o livro, parece ser bem fofa a historia fiquei bem ansiosa, Ficou ótima a resenha... =)
ResponderExcluirEmbora eu não seja a maior fã de gatos, esta história (com base na resenha) parece ser bem fofa além de uma lição de vida!
ResponderExcluirVou participar da promo e me deixar ser surpreendida!
;)
Dani / @daride
Sou uma amante de gatos, são criaturas realmente especiais... De cara, eu sei que compraria esse livro mesmo sem saber se é bom ou não, só por saber que tem um gato na história, mas que bom saber que é uma leitura linda e emocionante, e já vou participar da promo, vai que eu levo o Bob pra casa, né?
ResponderExcluirAntes mesmo de ler sobre o livro, eu apaixonei por ele pela capa... que gato mais lindo... parece o garfield. Mas ao ler a resenha me comoveu saber que esse gatinho é tao especial. Louca para ler esse livro
ResponderExcluirbjos
Pela resenha, imagino que ao final da leitura do livro, somos surpreendidos com uma lição de vida de onde menos esperamos!
ResponderExcluirO mundo dos felinos é cheio de mistérios e curiosidades, fico muito feliz por este livro abrir novos olhares pois muitas pessoas possuem receio quando o assunto é "gato".
Irene!
ResponderExcluirSuas resenhas são sempre bem emocionantes e envolventes.
Adoro enredo com animais e ver James em uma saga árdua e mudança através da força de vontade, é bem estimulante.
Claro que vou ler Bob... obrigada.
cheirinhos
Rudy
Lendo a resenha deu ainda mais vontade de ler o livro, torcendo pra ganhar <3
ResponderExcluirVANDERLI A. RAMOS OI JA PARTICIPANDO E TORCENDO
ResponderExcluirUma história para aquecer o coração...
ResponderExcluirParticipando e torcendo para ganhar...
Adorei a resenha! Me identifiquei quando tu escreveu que se apaixonou pelo Bob só pela capa, antes mesmo de ler a história! Hahahah :P
ResponderExcluirImagino que eu vá chorar horrores com esse livro, quase chorei só com a resenha hahaha. Já tive uma gatinha também, mas infelizmente hoje ela está com outro dono :(
Quero muito ler esse livro, claro que tô participando!
Adoraria ganhar esse livro.... Desde que vi a capa me apaixonei, lendo a resenha mais ainda, aqui em casa apareceu na minha garagem uma gatinha filhote, levei ela para dentro pensando em levá-la para adoção, pois nunca tive gatos e nem contato com eles.... mas depois que coloquei ela dentro de casa nem preciso dizer que ela nunca mais saiu de lá rssss..... me apaixonei pela bichana.... e vou me apaixonar pelo Bob....
ResponderExcluiradorei a resenha... quero muito ler esse livro!!!
ResponderExcluirParticipando
ResponderExcluirNão sou muito de ler mais meu filho compra livros toda semana e eu estou mudando.Ler te abre o mundo
Eu sou louca para ler esse livro! Vi uma vez uma reportagem sobre ele e me apaixonei, então quando ouvi falar do livro fiquei bem interessada... :D
ResponderExcluirBjos
www.socialgatas.com
Eu amo gatos e tenho mais de 10, então quando soube desse livro fiquei louca pra ler e com certeza ele deve ser apaixonante.
ResponderExcluirLendo os quotes do livro eu quase chorei, na boa, me segurei HSUSHUSHU
ResponderExcluirAdoro animais, principalmente gatos *_* acho lindo um animal ter conseguido fazer isso por uma pessoa. Um anjo chamado bob haha
Adoro ler historias reais, ficam mais emocionantes!
ResponderExcluirHistoria perfeita e contagiante !
ResponderExcluirParticipando adorei
ResponderExcluirbeijos
www.gatorainvitro.blogspot.com
Adoro livros de animais, que contem histórias de mudanças de vida.
ResponderExcluirSua resenha ficou muito boa e deu mais vontade de ler.
Beijos
neversaynever-believe.blogspot.com.br
Particiipandoo!!!
ResponderExcluirAmei a resenha!!
ResponderExcluirAdoro livros com animais e esse deve ser ótimo e com certeza muito emocionante! Estou louca para ler!!
Participando do sorteio e torcendo ^^
Beijos
Awn *--* que livro fooooofo. Li a resenha umas 3 vezes seguida esperando que eu catasse mais alguns mini detalhes, rs. Parece uma leitura muito fofa e ao mesmo tempo dramática, rs :( Adorei a resenha, (aaah, como sempre né. rs)
ResponderExcluirBeijos :*
Como você, foi só ver a capa que me apaixonei pelo livro. Ahhhh gatinhos!!! Eu tenho uma gatinha e, apesar de ser em menor grau, acho que ela me tornou também uma pessoa melhor, me transformou em alguns aspectos. Imagino o quanto esse gatinho não deve ter feito isso para o autor. Ah, gatos são tudo de bom!
ResponderExcluirEsqueci de dizer que estou participando! hohohoho
ExcluirAmeeei a resenha. Que linda essa história. Tanto o James, quanto o Bob, eram sofredores, "abandonados" por vezes, sozinhos, porém, uma leve esperança os uniu, e os fortaleceu, levantando-os e criando essa linda amizade! Pelo menos, é o que parece!
ResponderExcluirParticipando e torcendo muito! rsrs :D
beijos
Participando <3
ResponderExcluirEstou torcendo muito ,pois quero muito ler esse livros ,pois só as resenhas me deixaram doidinha rsrsr,Participando!!!
ResponderExcluirAmo gatos! Tenho dois, e sei que eles podem mudar nossas vidas :) Torcendo aqui!
ResponderExcluirParticipando
ResponderExcluirParticipando da promo. Nunca li livros deste estilo, mas acho que vou gostar!!! Muito legal!!! O Blog é maraa! Parabéns!
ResponderExcluirSe cachorro é o melhor amigo do homem, porque o gato também não pode?
ResponderExcluirEsse livro deve ser muito legal!
Participando... =)
Que comovente essa história, fiquei com muita vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirBjs
Essa história é muito linda, é uma história sobre amizade, companheirismo e superação! Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro! :)
ResponderExcluirQuero muito ler "Um gato de rua chamado Bob", sou uma apaixonada por histórias de animais, e a reais são melhores ainda. ♥
ResponderExcluirjá estava muito interessada por esse livro pois algumas amigas tinham me indicado e também já vi diversas resenhas em alguns blogs. Acapa é super fofa e histórias que falam de amor do homem pelo animal são sempre muito lindas, adorei ! Participando!
ResponderExcluirEstou louca para descobrir a estória de Bob!! Participando e torcendo!!
ResponderExcluirMaravilhoso!E bem cativante,afinal a maioria das histórias de amor entre animais e homens são sempre os cachorros os protagonistas,e saber que é real torna ainda mais emocionante,tô vendo que eu chorarei litros ao ler este livro rsrs ♥
ResponderExcluir