RESENHA PREMIADA " Um gato de rua chamado BOB " de James Bowen - Editora Novo Conceito


A história da amizade entre um homem e seu gato

Sinopse:
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.




Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631523
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 240



Ele era morador de rua e sem qualquer esperança... até que encontrou um gatinho cor de laranja.



Devo dizer que guardo boas recordações das duas gatinhas que acompanharam a minha infância e adolescência. É um sentimento único insubstituível e quando vi na capa do livro aquela imagem do gato BOB fiquei apaixonada antes mesmo de saber detalhes sobre a história.

Um Gato de rua chamado BOB é a história real do autor James Bowen que nos conta sobre como a sua amizade por BOB fez mudar a sua vida, fazer dele um novo homem.
“Deram-me um monte de oportunidades, às vezes a cada dia. Por um longo tempo, falhei em não agarrar nenhuma delas, mas depois, no início da primavera de 2007, isso finalmente começou a mudar. Foi quando fiz amizade com Bob. Olhando para trás, algo me diz que aquela pode ter sido a segunda chance dele também.” Página 9

James nasceu em Surrey,mas passou grande parte de sua infância viajando pela Austrália e  aos três anos mudou-se para Melbourne. Seus pais se separam e sua mãe acabou indo morar na Austrália Ocidental indo depois para o Reino Unido retornando quando ele já estava com doze anos. Essas mudanças sucessivas fizeram com que não tivesse amigos, não se adaptasse as escolas e o levasse a uma busca que chegou as piores conseqüências – ao mundo das drogas.

Agora morava em Londres e era um viciado em drogas passando por um processo de recuperação. Estava retornando para sua nova moradia subvencionada quando encontrou Bob pela primeira vez. O corredor estava escuro e ele viu aquele gato laranja enrolado sobre o capacho de um dos apartamentos. No início apesar de ficar preocupado com o bichinho imaginou ser de um dos vizinhos e seguiu em frente acompanhado de sua amiga Belle.

Depois de saber que o gato não era de nenhum morador ele o levou para seu apartamento e logo o batizou de Bob. Estava ferido em uma das pernas e como não dispunha de muito dinheiro, já que trabalhava na rua com seu violão cantando música, levou a um veterinário de uma sociedade de proteção aos animais.   

Depois de ter cuidado dele deixou que fosse embora mesmo desejando muito que ficasse. Todos os dias James seguia seu caminho para o ponto que se apresentava.
“Para ajudar a pagar o aluguel, comecei a fazer apresentações de rua em Covent Garden. Não era muito, mas ajudava a colocar comida na mesa e a pagar o gás e a eletricidade. Também ajudava a me manter em equilíbrio. Sabia que aquela era minha chance de mudar a situação.” Página 39

Bob para sua alegria tornou-se seu amigo inseparável e o acompanhava em suas apresentações. Ele chamava a atenção de muitas pessoas que passavam pela rua e com isso começou a conseguir o dobro do que ganhava por dia. Uma amizade que foi se fortalecendo a cada dia. James se preocupava com Bob e não o obrigava a ir com ele trabalhar, mas ele sempre estava ao seu lado. Adorava ficar sentado em seu ombro.

James nos relata o seu dia a dia, os problemas que tem que enfrentar nas ruas, as injustiças e tantas outras aventuras por que ele e Bob passam que vai nos comover muito.

“Ah, merda, disse para mim mesmo, com o coração disparando. Ele se foi. Eu o perdi.” Página 107

Quantos momentos imaginamos que o pior vai acontecer, sentimos pela narração que James nos transmite o desespero porque passou.
“Ver Bob doente exerceu um efeito profundo em mim. Ele parecia ser um gato tão indestrutível. Nunca imaginara que ele ficaria doente. Descobrir que ele era mortal realmente me abalou.” página 164

Tudo isso que vinha acontecendo só serviu para mudar a vida de James. Começou um processo de transformação interior que dava forças e coragem para mudar seu estilo de vida, de ficar limpo, livre totalmente, de não precisar mais ir a cada quinze dias  à Unidade de Dependência de Drogas (UDD).

Uma história chocante, emocionante , inesquecível e por demais  gratificante. James mostrou coragem e uma enorme força de vontade para alcançar seus objetivos que não eram nada fáceis, mas tudo isso fica mais suportável quando podemos contar com uma amizade verdadeira.

“Eu também me perguntava, às vezes, se Bob e eu havíamos nos conhecido em uma vida anterior. A maneira como nos ligamos um ao outro, a conexão instantânea que fizemos, isso era muito incomum.” Página 233



  Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob



Agora vamos  ao sorteio da Resenha Premiada  de um exemplar do livro "Um Gato de rua chamado BOB " de James Bowen cedido pela nossa parceira a Editora Novo Conceito.


Estamos usando a ferramenta Rafflecopter em nossos sorteios. Faça o login antes de iniciar a sua participação e então siga todos os passos colocados no Rafflecopter. Para tirar suas dúvidas veja neste post como a ferramenta funciona. 

Lembramos que devem iniciar com as etapas obrigatórias que são:
1) Seguir o blog Saleta de Leitura no Google Friend Connect.
2) Deixar comentário neste post (frase)
3) Curtir a Fan Page no Facebook da Saleta de Leitura
4) Curtir a Fan Page no Facebook da Editora Novo Conceito 


As demais regras  são opcionais.




Informações adicionais
- As inscrições começam a partir do dia 14/06/2013 e finaliza no dia  10/07/2013.
- O sorteio será realizado através da ferramenta Rafflecopter e o resultado será publicado até o dia 14/07/2013.
- Ter endereço de entrega no Brasil.
- O ganhador (a) será comunicado por e-mail e terá um prazo de 4 (quatro) dias para nos responder. Caso não haja contato, faremos novo sorteio.
O envio será por nossa conta e informamos que não nos responsabilizamos caso haja extravio por parte dos Correios.
- São válidas somente as participações feitas através da ferramenta Raflecopter.- O prazo de entrega é até 30 dias.
- O ganhador (a) deverá se comprometer em enviar uma foto com o prêmio que será postada aqui no blog.












73 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, esse livro deve ser muito lindo!
    Adoro gatos, adoro violão, adoro ouvir pessoas tocando na rua!
    Quero muito ler! ^^
    Vou participar da promo, com certeza.

    http://pensamentos-em-in-stantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por gatos, só a arte da capa já faz com que eu me interesse pela leitura e a resenha ainda me deu mais vontade de ler. Agora estou ansiosaaaaaa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amo minha gata e se tivesse lugar teria mais gatos em minha casa, os amo de paixão e esse livro deve se lindo preciso ler Mariana, também já li os dois livros que citou e chorei muito.
    Acho que os animais ajudam muito quando estamos tristes se as pessoas soubessem disso todo mundo tinha um animal em casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga a resenha ficou divina!!! Os trechos do livro que colocou ficaram ótimos e bem encaixados!!! Os animais são capazes de nos motivar sempre, pena que nunca tive um, mas ainda terei rsrsrsrs...

    Beijos

    Vivian

    ResponderExcluir
  6. este livro parece ser lindo! ainda mas por ser uma história real né? *---*
    estou doida para ler, apesar de não ser muito fã de gato...
    já tive um, mas prefiro os cachorros :P

    ResponderExcluir
  7. Assim como você também tive ótimas recordações ao saber sobre essa história! Preciso lê-la pelo simples fato de me identificar muito com a história. Não que tenha acontecido algo parecido comigo, mas em toda a minha infância e adolescência sempre tive gatos (a) em casa, uma delas uma siamesa viveu comigo por cerca de 10 anos, é o amor mais lindo e puro que existe, até me emociono ao falar!
    Estou super empolgada para ler esse livro!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  8. amo os animais e tenho um gato de 13 anos que é o meu companheiro de todas as horas! ele até se parece muito fisicamente com o Bob...eu queroooooooooooo! >..<

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dessa história, é tão fofa! E dá vontade de ter um gatinho desses, ah se dá.
    Parece ser bem linda, do tipo que tem de ser compartilhada mesmo. Adorei a história desses dois.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro.Eu amo animais,principalmente gatos.E a história de James e seu gato Bob me parece muito linda.Vou ler com certeza.

    Querida,não consigo tweetar,pois tem mais que 140 caracteres.Como faço pra resolver isso? Meu muito obrigada.Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Linda história de amizade e superações. Que fofo esse Bob, vontade de ter um gatinha hahaha

    ResponderExcluir
  12. Adorei. Esse livro me faz lembrar tanto Marley e Eu, mas isso é coisa da minha cabeça mesmo, porque aliás as historias são bastante diferentes. Gosto que os dois tenham essa segunda chance, isso é muito lindo num livro. O livro deve ser emocionante e bem envolvente, por isso quero muito le-lo, o sentimento deles é tao puro, eu adorei.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo Irene! Eu também me apaixonei pelo livro já pela capa
    Amo histórias assim, emocionantes e envolventes. Adorei.

    ResponderExcluir
  14. Irene, a frase do twitter está ultrapassando os caracteres permitidos. Consegui twittar tirando as aspas e um espaço.

    ResponderExcluir
  15. Então quando vi esse livro nem pedi pra NC por que achei que não ia gostar mas estou ouvindo muito falar sobre ele e já estou com vontade de ler a estoria

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Irene,nossa adorei a resenha parabéns!
    Muito tocante essa história baseada em fatos reais e também a maneira como James Bowen encontra esse gato especial e a amizade especial que surgiu.

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro e conhecer essa trama de amor e amizade, :)

    ResponderExcluir
  18. gostei muito da sua resenha , já li várias sobre esse livro , to muito afim de ler !

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por animais, ansiosa para saber o restante da estória.

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum desses livros com animais protagonistas,ou que falem sobre eles, eu sou coração mole, não aguento histórias tristes com cachorros (normalmente são cachorros neh). Mas esse é um gato, e eu acho que consigo encarar, pq não tenho gato, nunca tive, então é mais fácil.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  21. Parece ser uma história linda de amizade fiel... doida para ler!

    ResponderExcluir
  22. Ja tinha ouvido falar muito neste livro e agora que eu lii a resenha o desejo mais ainda *-* Participando

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua resenha.....a história do livro parece emocionante, quero muito ler...

    ResponderExcluir
  24. Aaah quero muito ler esse livro, parece ser lindo demais!!

    Participandoo!!

    ResponderExcluir
  25. Eu sei que vou amar e chorar muito por este livro!

    Ansiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha!!
    Esse livro vem sendo muito bem comentado e isso atraiu a minha curiosidade!!
    Quero muito lê-lo!!

    ResponderExcluir
  27. Parece ser muito emocionante, quase certeza que vou chorar se ler. haha
    Participando, lógico =)

    ResponderExcluir
  28. Já estava com vontade de ler o livro desde que ele foi lançado, mas depois dessa resenha, eu PRECISO ler! *-* Parece ser realmente uma história muito emocionante, do tipo que vai me fazer chorar... fato! kkk
    Participando e torcendo muito!

    ResponderExcluir
  29. Já tinha procurado sobre esse livro, a história parece super interessante, sua resenha só corroborou minha vontade de ler. Participando do sorteio, agora é só ter sorte.
    beijo:)

    ResponderExcluir
  30. Já li resenhas positivas sobre esse livro e estou muito curiosa para ler!
    Sua resenha só atiçou minha mente!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Pelo visto eu irei adorar ler o livro, parece ser bem fofa a historia fiquei bem ansiosa, Ficou ótima a resenha... =)

    ResponderExcluir
  32. Embora eu não seja a maior fã de gatos, esta história (com base na resenha) parece ser bem fofa além de uma lição de vida!
    Vou participar da promo e me deixar ser surpreendida!

    ;)

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  33. Sou uma amante de gatos, são criaturas realmente especiais... De cara, eu sei que compraria esse livro mesmo sem saber se é bom ou não, só por saber que tem um gato na história, mas que bom saber que é uma leitura linda e emocionante, e já vou participar da promo, vai que eu levo o Bob pra casa, né?

    ResponderExcluir
  34. Antes mesmo de ler sobre o livro, eu apaixonei por ele pela capa... que gato mais lindo... parece o garfield. Mas ao ler a resenha me comoveu saber que esse gatinho é tao especial. Louca para ler esse livro
    bjos

    ResponderExcluir
  35. Pela resenha, imagino que ao final da leitura do livro, somos surpreendidos com uma lição de vida de onde menos esperamos!
    O mundo dos felinos é cheio de mistérios e curiosidades, fico muito feliz por este livro abrir novos olhares pois muitas pessoas possuem receio quando o assunto é "gato".

    ResponderExcluir
  36. Irene!
    Suas resenhas são sempre bem emocionantes e envolventes.
    Adoro enredo com animais e ver James em uma saga árdua e mudança através da força de vontade, é bem estimulante.
    Claro que vou ler Bob... obrigada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  37. Lendo a resenha deu ainda mais vontade de ler o livro, torcendo pra ganhar <3

    ResponderExcluir
  38. Uma história para aquecer o coração...

    Participando e torcendo para ganhar...

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha! Me identifiquei quando tu escreveu que se apaixonou pelo Bob só pela capa, antes mesmo de ler a história! Hahahah :P
    Imagino que eu vá chorar horrores com esse livro, quase chorei só com a resenha hahaha. Já tive uma gatinha também, mas infelizmente hoje ela está com outro dono :(
    Quero muito ler esse livro, claro que tô participando!

    ResponderExcluir
  40. Adoraria ganhar esse livro.... Desde que vi a capa me apaixonei, lendo a resenha mais ainda, aqui em casa apareceu na minha garagem uma gatinha filhote, levei ela para dentro pensando em levá-la para adoção, pois nunca tive gatos e nem contato com eles.... mas depois que coloquei ela dentro de casa nem preciso dizer que ela nunca mais saiu de lá rssss..... me apaixonei pela bichana.... e vou me apaixonar pelo Bob....

    ResponderExcluir
  41. adorei a resenha... quero muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  42. Participando
    Não sou muito de ler mais meu filho compra livros toda semana e eu estou mudando.Ler te abre o mundo

    ResponderExcluir
  43. Eu sou louca para ler esse livro! Vi uma vez uma reportagem sobre ele e me apaixonei, então quando ouvi falar do livro fiquei bem interessada... :D

    Bjos

    www.socialgatas.com

    ResponderExcluir
  44. Eu amo gatos e tenho mais de 10, então quando soube desse livro fiquei louca pra ler e com certeza ele deve ser apaixonante.

    ResponderExcluir
  45. Lendo os quotes do livro eu quase chorei, na boa, me segurei HSUSHUSHU
    Adoro animais, principalmente gatos *_* acho lindo um animal ter conseguido fazer isso por uma pessoa. Um anjo chamado bob haha

    ResponderExcluir
  46. Adoro ler historias reais, ficam mais emocionantes!

    ResponderExcluir
  47. Participando adorei
    beijos
    www.gatorainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Adoro livros de animais, que contem histórias de mudanças de vida.
    Sua resenha ficou muito boa e deu mais vontade de ler.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Amei a resenha!!
    Adoro livros com animais e esse deve ser ótimo e com certeza muito emocionante! Estou louca para ler!!
    Participando do sorteio e torcendo ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Awn *--* que livro fooooofo. Li a resenha umas 3 vezes seguida esperando que eu catasse mais alguns mini detalhes, rs. Parece uma leitura muito fofa e ao mesmo tempo dramática, rs :( Adorei a resenha, (aaah, como sempre né. rs)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  51. Como você, foi só ver a capa que me apaixonei pelo livro. Ahhhh gatinhos!!! Eu tenho uma gatinha e, apesar de ser em menor grau, acho que ela me tornou também uma pessoa melhor, me transformou em alguns aspectos. Imagino o quanto esse gatinho não deve ter feito isso para o autor. Ah, gatos são tudo de bom!

    ResponderExcluir
  52. Ameeei a resenha. Que linda essa história. Tanto o James, quanto o Bob, eram sofredores, "abandonados" por vezes, sozinhos, porém, uma leve esperança os uniu, e os fortaleceu, levantando-os e criando essa linda amizade! Pelo menos, é o que parece!
    Participando e torcendo muito! rsrs :D

    beijos

    ResponderExcluir
  53. Estou torcendo muito ,pois quero muito ler esse livros ,pois só as resenhas me deixaram doidinha rsrsr,Participando!!!

    ResponderExcluir
  54. Amo gatos! Tenho dois, e sei que eles podem mudar nossas vidas :) Torcendo aqui!

    ResponderExcluir
  55. Participando da promo. Nunca li livros deste estilo, mas acho que vou gostar!!! Muito legal!!! O Blog é maraa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  56. Se cachorro é o melhor amigo do homem, porque o gato também não pode?
    Esse livro deve ser muito legal!
    Participando... =)

    ResponderExcluir
  57. Que comovente essa história, fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Essa história é muito linda, é uma história sobre amizade, companheirismo e superação! Adorei a resenha! Quero muito ler esse livro! :)

    ResponderExcluir
  59. Quero muito ler "Um gato de rua chamado Bob", sou uma apaixonada por histórias de animais, e a reais são melhores ainda. ♥

    ResponderExcluir
  60. já estava muito interessada por esse livro pois algumas amigas tinham me indicado e também já vi diversas resenhas em alguns blogs. Acapa é super fofa e histórias que falam de amor do homem pelo animal são sempre muito lindas, adorei ! Participando!

    ResponderExcluir
  61. Estou louca para descobrir a estória de Bob!! Participando e torcendo!!

    ResponderExcluir
  62. Maravilhoso!E bem cativante,afinal a maioria das histórias de amor entre animais e homens são sempre os cachorros os protagonistas,e saber que é real torna ainda mais emocionante,tô vendo que eu chorarei litros ao ler este livro rsrs ♥

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...