Epidemia Zumbi

É interessante notar o quanto a multidão de zumbis está se espalhando pelas ficções. O significado original da palavra “zumbi” vem da religião africana conhecida como Vodu. Nesse contexto o termo é usado para descrever “uma pessoa que morreu e reviveu”.
Os mortos-vivos vêm sendo bem popularizados por toda a indústria do entretenimento. O tema já foi núcleo de filmes cult, como o clássico de George A. Romero “A Noite dos Mortos Vivos” (1968), “O Despertar dos Mortos” (1978), “Fome animal” (1992), “Extermínio” (2002), “Resident Evil” (2001), “Madrugada dos Mortos” (2004), “REC” (2007), “Zumbilândia” (2009) entre outros. O tema também está bem referenciado na série de TV de grande sucesso “The Walking Dead” e na literatura.
Resident Evil
The Walking Dead

A Outra Vida
Neste mês a Novo Conceito lança o livro “A Outra Vida”, de Susanne Winnacker. O livro conta a história deSherry, uma menina de 15 anos que vive há três anos em um bunker com sua família, como uma proteção contra um vírus que transforma as pessoas em zumbis raivosos (“Chorões“), devoradores de… gente. Após o estoque de alimentos da família acabar, Sherry e seu pai não têm escolha a não ser deixar o isolamento para encontrar comida. Quando saem do confinamento, encontram um mundo devastado, onde a esperança é a única que sobrevive.





Um comentário

  1. nossa, eu não tinha lido nada, até então, sobre A Outra Vida, mas não imaginava que se tratava de uma história assim :p
    zumbis estão dominando o mundo literário kkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...