Resenha do Livro " A outra Vida " de Susanne Winnacker - Primeiro livro da série - Editora Novo Conceito

Sinopse
O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631516
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 272



QUEM ÉRAMOS ANTES DA EPIDEMIA 
- E COMO NUNCA SEREMOS NOVAMENTE...



A Outra Vida da autora Susanne Winnacker me chamou atenção desde as primeiras apresentações sobre seu lançamento. É o primeiro livro da série e ler uma distopia zumbi foi uma experiência fantástica e sua história contagiante prendeu minha atenção até o fim. Parece fácil reclamar da vida, mas imagina se um dia você não puder mais vivê-la em virtude de uma epidemia e tiver que se esconder e lutar para sobreviver?

Sherry tem 15 anos vive há “ três anos, um mês, uma semana e seis dias” em um abrigo com sua família. Tinham que se revezar pedalando uma bicicleta que gerava energia para o ar condicionado, televisão, geladeira e tudo que uma casa precisa. Só que estavam confinados sem poderem usufruir de uma vida normal. O seu mundo tinha mudado em virtude de um vírus contagioso que transformou as pessoas de sua cidade , Los Angeles, na Califórnia em mutantes selvagens e assassinos.
“Eu ainda não tinha ido a uma festa, nunca tinha pintado o cabelo, nunca tinha beijado um garoto. Existia tantos “nunca”.página 14

Nesse abrigo viviam seus pais, seus irmãos e sua avó que só fazia tricotar sem parar desde que avô falecera. Seu pai manteve um estoque de comida que deveria durar mais tempo, mas terminara e alguma coisa tinha que ser feita , pois senão todos morreria de fome.   Seu pai resolveu sair do abrigo em busca de alimento munido com sua arma. Sherry foi  logo dizendo que iria com ele e por mais que relutasse ela o convenceu.
-Pai, você não pode ir sozinho. Se você se machucar, não vai ter ninguém para ajudá-lo. Essa é uma regra básica de treinamento de sobrevivência: não se vai a nenhum lugar sozinho, sempre aos pares. Foi isso que você e vovô nos ensinaram.” Página 26

Ficou combinado que sua mãe aguardaria até o dia seguinte pela manhã eles voltarem.  Caso contrário,  ela junto com sua avó , Mia e Bobby, seus irmãos, sairiam para tentar encontrar outras pessoas.

Quando saíram já ficaram espantados com o que encontravam, pegaram o carro que estava cheio de fuligem, limparam o para-brisa e seguiram em frente. Enquanto dirigia seu pai colocou a espingarda entre as pernas e Sherry ficou com um revolver no colo olhando tudo pela janela. Espantavam-se com rugidos que parecia ser de um animal, mas não viam nada. A cidade de Los Angeles estava deserta e queriam saber o que havia acontecido com  as pessoas e para onde foram.

Entraram no estacionamento de  um supermercado na tentativa de encontrar comida e lá se viram numa emboscada , o pai de Sherry desaparecera e ela aflita a sua procura deu de cara com uma criatura peluda em quem atirou, mas continuou sendo seguida. Atirou até suas balas acabarem, mas continuava segurando o revolver para se defender caso a criatura aparecesse. Escutou tiros que a deixaram assustada.
“Alguma coisa quente descia pelo meu  pescoço e encharcava minha camiseta. Sangue. Eu devia estar tendo uma hemorragia.”página 52

A criatura havia tombado no chão e Sherry sentiu um braço agarrá-la. Era um rapaz que a carregava para seu carro – o Lincoln que estava no estacionamento. Ela queria buscar seu pai e  Joshua, o rapaz que a salvara,  falou que ele tinha sido levado pelos “chorões” – como são chamados os infectados - para reserva.

Joshua a levou para o Refúgio –uma vinícola - onde viviam alguns sobreviventes  e que ajudavam àqueles que conseguiam encontrar. Surgem vários personagens que vão, através de suas histórias ,dar sentido aos acontecimentos. Joshua consegue trazer a sua família do abrigo para se juntar a eles.

Ele vai com Sherry tentar encontrar o seu pai. São momentos tensos, muitas mortes, muita tensão , pânico que vai deixando os nervos a flor da pele. Parece que não tem fim esse tortura, essas criaturas que parecem vermes que surgem de seus esconderijos deixando todos em pânico. Será que Sherry vai conseguir encontrar e salvar o seu pai?

Joshua tinha perdido  sua família e carregava essa tristeza, o trauma de não ter conseguido salvar sua irmã. Tornara-se uma caçador em busca  não só de alimentos como do que fosse necessário para salvar as pessoas que conseguisse encontrar.

Joshua e Sherry sempre juntos enfrentando a todos os perigos acabam nutrindo um sentimento um pelo o outro. 
“Inclinei-me e esfreguei os lábios nos dele. Doces e cálidos. Joshua abraçou-me e me puxou para si. Nosso beijo foi suave e desfez o nó de meu peito.” Página 267

No decorrer da história vamos descobrindo muitas coisas que vão prendendo eles cada vez  mais nesse mundo inexplicável. Será que conseguiriam viver nesse mundo assustador? Será que conseguiriam se manter vivos?

A história é narrada por Sherry e a autora consegue manter o ritmo sem que nos percamos nos envolvendo nessa trama de arrepiar até o último fio de cabelo.Agora só nos resta aguardar o próximo livro dessa série.

A capa é super sugestiva e criativa tendo tudo a ver com a história. Quanto a apresentação, encadernação, acabamento, as folhas, os detalhes das fontes que  facilitam a leitura como mostram sempre a qualidade das obras da Editora Novo Conceito.


EM UM MUNDO DEVASTADO,  
A ESPERANÇA É A ÚNICA SOBREVIVENTE

Book Trailer






Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

8 comentários

  1. eu não sei pq mas to com medo de ler e não gostar desse livro
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. eu tava querendo ler esse livro assim que minha edição chegasse. Acabei lendo uns 3 antes dele... xD Mas hoje começo a leitura dele hehe
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia!!
    Quando vi esse livro, não me interessei muito, mas a sua resenha me surpreendeu. Me parece até algo como "Estilhaça-me". Talvez não tenha nada a ver, mas me lembra um pouco o tipo de leitura. Eu adoro quando um livro flui tão naturalmente, e entendo a contagem dos dias também. É bom a gente se deparar com coisas diferentes durante a leitura, assim a gente sai da "zona de conforto" :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Irene, eu gostei bastante do livro, o achei simples, mas muito bem estruturado pela autora, que não se perde em nenhum momento, e, de quebra, ele ainda é rápido de se ler. Como você fiquei bem ansioso pelo próximo volume, e ver quais desdobramentos a história nos trará.

    Excelente resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. a história é interessante, mas a trama não é do tipo que me prende muito
    quem sabe um dia... hahaha

    ResponderExcluir
  6. Eu não tinha dado muita atenção a esse livro por ser tratar de série e eu estou fugindo um pouco, já estou com muitas em andamento.
    Mas gostei tanto da resenha que acho que vou procurar ler sim!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já havia lido alguns livros onde contasse história que envolvesse zumbi, porém nenhum deles me chamou atenção como este. E saber que se trata de uma série chamou mais ainda a minha atenção. Já estou animada para poder ler.

    ResponderExcluir
  8. Achei mega interessante a resenha na hora me liguei ao seriado The Walking Dead que estou apaixonada essa questão de vírus se espalhando ainda sem saber como porque....É uma questão que nos prende e a cada momento pois nos mostra de uma forma inusitada onde damos valor a cada coisa e sem contar a reflexão da vida... Afinal vale a pena viver em um mundo assim?? Muito legal fiquei super animada, até a questão do romance de Sherry e Joshua.... inspirador afinal em meio ao caos.... um amor nasce talvez tando esperança de certa forma aiin quero ler!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...