Resenha do livro " Uma questão de Confiança" de Louise Millar - Editora Novo Conceito

Sinopse


Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.

Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.

O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.





Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631936
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 384





Você deixa seu filho com uma amiga.
Todo mundo faz isso. Até que algo sai errado...


O livro Uma Questão de Confiança conta a história sobre Callie, Suzy e Debs. É uma trama que  fala sobre sentimentos, escolhas  que vão trazer muita emoção e suspense no decorrer dessa leitura.

Callie é uma jovem mãe que se muda para Londres com sua filha Rae, logo após o término de seu casamento. 

Logo encontra Suzy, uma vizinha amável, que tem três filhos, um casamento e uma casa dos sonhos de  qualquer mulher. 

Debs é uma senhora que acaba de se casar e  muda para Londres. Só que vive intensamente perturbada com seus antigos demônios que assombram sua vida e mexem com seu psicológico.

Aos poucos Callie e Suzy  vão se tornando amigas.  Para Callie é uma fuga de seus tempos solitários e problemas turbulentos, para Suzy é uma amiga para completar seu tempo enquanto seu marido trabalha.

Cansada de sempre ter que depender do ex-marido, Callie decide dar uma reviravolta em sua  vida. Liga para seu antigo chefe e consegue o emprego que era seu antes de engravidar. Ella a partir desse momento  cria novas expectativas de vida para si  e sua filha Rae.

Nesse meio tempo Susy desconfia do marido que nunca mais teve tempo para ela  e nem para os filhos. Decide contratar uma espiã  para começar a seguí-lo e assim descobrir o que vem ocupando tanto  o seu tempo.

Com o passar dos dias a amizade delas começa a se abalar, devido ao novo trabalho de Callie, que por sua vez ,  sente a cada dia dificuldade de conciliar o trabalho com o tempo de buscar sua filha na escola.
 “Solteira, com uma filha pequena, Callie não viu problema algum em aceitar a ajuda de sua vizinha Suzy, que, além de boa mãe, adorava Rae, sua garotinha.”

Depois que a Suzy começa a ter essa atribuição muita coisa vai acontecendo além dos problemas que estava enfrentando em sua vida.
“Suzy deu partida no Fusca. O caminho parecia vazio. A chuva tinha espantado os corredores e cuidadores de cães, deixando-a sozinha afinal. Saiu devagar da rua principal e desceu pela alameda que atravessava o parque, ...

- Tudo bem querida? - ela disse.

Era olhou para ela com um olhar curioso. Estava tremendso um pouco no vestido de festa fininho; a blusa fora esquecida no rinque de patinação.” Página 332


Em quem uma mãe pode confiar para poder conciliar o trabalho com os cuidados com sua filha?  Nem tudo é perfeito e muitas vezes nossas escolhas podem colocar em risco a vida de quem amamos.

A autora Louise Millar nos conta uma história de “suspense contemporâneo que explora o dia a dia de pessoas comuns e nos faz questionar até que ponto podemos confiar em alguém.”

A história é contada por Callie e achei muito interessante o fato de separar em capítulos quando narra sobre Suzy e Debs dividindo as cenas da vida dos personagens principais desta história.

A capa é bem sugestiva com um colorido discreto e  procurando mostrar uma cena que tem a ver com a história. Gosto muito  da apresentação dos livros da Editora Novo Conceito.


Book Trailler




MIchelle Manhães 
Carioca, consultora empresarial, mãe de Vitor de 10 anos. Curte a vida, adora estar cercada da família e de seus amigos. Gosta de um bom bate papo e mais ainda de uma boa leitura. Livros, chocolate e filmes são seus melhores companheiros.  *  facebook   *

4 comentários

  1. Eu não li esse livro,foi a mamis que leu e resenhou,mas acho que gostaria de história,pelo que li na sua resenha ele é bem envolvente!!

    Se eu não tivesse milhões de livros na minha lista de espera,leria esse !!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  2. Callie não foi um personagem que caiu nas minhas graças. Sua traição foi algo detestável, tudo bem que o que poderia ter ocorrido com sua filha também não seria justo. Acho que um bela surra na Callie já ajudava.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. eu estou doida para ler este livro... parece ser incrível *-*
    ele tá na minha estante, mas ainda não tive tempo de ler ;~~

    ResponderExcluir
  4. Olá Irene, tudo bem??
    Ainda não li resenhas do livro e nem sabia do que se tratava.Achei super interessante a temática, se eu tiver oportunidade irei ler. E esta edição é muito linda!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...