Resenha do livro "todo dia" de David Levithan - Galera Record


Sinopse:
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.









Editora: Galera Record
ISBN: 9788501099518
Edição 1 / Ano: 2013
Páginas: 280




Todo dia foi uma leitura sublime, única que me prendeu a cada cena. Leva a refletir sobre nossas atitudes, nossas escolhas ensinando a dar valor às pequenas coisas e a ver a vida com outros olhos. Quando recebi o livro de presente da Galera Record adorei, pois era mais uma obra do autor David Levithan que virei fã depois de ler Will & Will.

Uma história por demais criativa onde o nosso protagonista -  A - acorda  todo dia em um corpo diferente, é uma pessoa diferente, mas não deixa de ser ele. Ele sempre foi assim e no momento ele habita pessoas de 16  anos que tem a mesma idade que ele.  Sempre que acorda precisa descobrir quem é naquele dia e tem que ser muito cuidadoso, pois ele já fez besteira colocando em risco a vida de pessoas.
“No início, era difícil viver cada dia sem criar relações duradouras nem deixar consequências que poderiam mudar uma vida."

A nunca sabe o que o espera quando acorda – se é magro ou  gordo, garota ou garota, qual a cor da sua pele,  se é um viciado, um suicida, um cara bom ou mal e tantos outros detalhes. Só que depois que acorda no corpo de Justin e se apaixona pela namorada dele -  Rhiannon – sua vida muda por completo.

Justin é um cara meio prepotente e trata a namorada com indiferença e  A fica impressionado com ela, com sua meiguice e simplicidade e a leva para um passeio onde passam um dia  lindo e maravilhoso juntos.
“Imaginando-a em casa. Imaginando-a flutuando por causa da graça do dia. Imaginando-a acreditando que as coisas estão diferentes, e que por alguma razão, Justin mudou.”  

Todos os dias A acorda e seja em que corpo estiver ele procura uma forma de se encontrar com Rhiannon a quem não consegue esconder seu segredo.
“Estou aprendendo que uma vida não é real até alguém mais conhecer sua realidade.”

Com isso vão surgir alguns contratempos, pois acaba criando problemas para a vida das pessoas em que seu corpo está. Mesmo com todos os problemas que venha a causar ele tem atitudes que emocionam.
“Quando você experimenta algo grandioso, o momento persiste em toda parte para a qual você olha, e quer ocupar todas as palavras que você diz.”

O livro em vez de capítulos é separado em dias e a cada dia fui surpreendida por situações de vidas diferentes. Por momentos tensos, agressões, depressões e tantas emoções que impossível não se apaixonar por A.

Uma história de amor bem diferente que vai surpreender a todos. Super recomendada.
“ Rhiannon conseguirá ficar com alguém que muda a cada dia? E até quando A acha justo (ou ético) interferir nas vidas de quem habita? Mas, principalmente, o amor pode mesmo vencer qualquer barreira?”



Book Trailer
Vejam e se emocionem com este vídeo




Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

10 comentários

  1. Louca pra ler esse livro, Irene!
    Sua resenha me deixou mais ansiosa. Será uma de minhas primeiras leituras de 2014.

    Feliz ano novo!
    <3

    Beijocas,

    L

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que quando li a sinopse do livro, não me empolguei tanto. Mas depois de ler inúmeras resenhas positivas sobre ele, já estou começando a me interessar pela leitura. Ameeeei a sua resenha, parabéns!

    Feliz ano novo!

    Bjs!
    http://nasquartasusamosrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como eu tenho o habito de não ler a sinopse, ao menos que eu precise, não tinha ideia de como era esse livro. Caraca que autor criativo, que personagem diferente. Fiquei curiosa por descobrir esse livro, por descobrir que história é essa tão diferente de tudo que li até agora.

    ResponderExcluir
  4. adorei o book trailer desses super blogueiros! a historia do livro parece ser super interessante! tomare que eu goste , se acaso eu o leia um dia!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um livro perfeito, está na minha lista de livros que lerei.

    https://teensinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mesmo não sendo muito meu estilo, me interessei demais!

    ResponderExcluir
  7. Oi Irene,amei sua resenha, super bem elaborada e nos fez ter um gostinho da história... Depois de lê-la, fiquei louca pra ter o livro e devorá-lo.Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  8. É impressionante a quantidade de resenhas positivas que tenho lido em relação a esse livro. O que achei legal foi essa criatividade e originalidade do David de criar algo assim. Realmente nos deixa reflexões bem interessantes em relação ao verdadeiro amor. Muitas vezes nos "apaixonamos" pela casca, e esquecemos da essência das pessoas. Uma ótima forma de nos fazer pensar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Li a sinopse e automaticamente coloquei o livro na minha lista de livros desejados. Após ler a resenhar, fiquei com mais vontade ainda!!

    ResponderExcluir
  10. Toda vez que leio uma resenha desse livro, fico a pensar o que estou fazendo que ainda não li?
    Livros emocionantes e com uma temática tão diferente como essa, vale a pena apostar.
    Gostei!
    bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...