Resenha do livro Eclipse livro 3 da Série Crepúsculo - Stephenie Meyer



Sinopse: 

Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas? Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.





Edição: 1
Editora: Intrisceca
ISBN: 9788598078410
Ano: 2008
Páginas: 464



De todos os livros da Série Crepúsculo, confesso: esse é meu preferido. Foi o que mais conseguiu me causar emoções positivas tais como uma série de crises nervosa de risos.

Gente, a Stephenie não existe! Até hoje eu me pergunto como ela conseguiu em sã consciência tentar traçar um paralelo entre Edward e Bella e aos malucos, intensos, psicopatas e densos, muito.... muito.... muito densos mesmo Heathcliff e Catherine. Gente, isso é humanamente impossível! Em qual universo alternativo Edward consegue ser tão psicopata quanto Heathcliff???? E a Bella, em qual universo alternativo ela consegue ser tão maluca e egoísta como Catherine? E só na próxima vida que a querida Mayer vai consegui a densidade e maturidade da escrita da fabulosa, maluca e misteriosa  Emily Brontë.

Eu lembro que lia esse livro e tinha coisas e ria, ria muito... muito mesmo... menos das pataquadas de Bella, Ed e Jacob e mais de como a Steph conseguiu lavar com muito OMO, água sanitária e “vanish poder o²” uma das histórias mais aterradoras da minha memória literária.

Mas, enfim, no volume 3 da Série Crepúsculo, Edward está de volta. Porém, apesar da certeza do amor de Bella ele também vai ter que enfrentar a realidade de que a sua amada construiu uma solida amizade com o Jacob, (um Edgar Linton apimentado) considerada por ele bastante perigosa a mocinha, pois nunca se sabe quando um lobo pode perder o controle. Na verdade, o Ed só morre de culpa e ciúmes em relação ao Jacob.

No mais, um exército de vampiros recém-nascidos anda assolando a cidade e tudo indica que a Bella é o alvo desse grupo perigoso e não se sabe até onde eles podem chegar para fazer mal a mocinha ou quantas pessoas podem vitimar. É preciso enfrentar essa ameaça e Ed e Jac vão se unir para proteger sua amada e viver uma aventura lutando contra os vilões da história.

Ah, outro fator positivo que faz esse ser o meu livro preferido da série é que nele conhecemos mais a fundo a mitologia vampiresca criada pela Stephenie. Uma mitologia cuja maior característica é ter sido lavada e centrifugada com todos os produtos de limpeza possíveis e imagináveis. Outra coisa que não compreendo é como ela conseguiu fazer isso até mesmo com a complexa, intricada e milenar mitologia vampiresca a ponto de tornar ela digna de ser agradável ao cristão mais puritano do universo.

A Steph é com certeza e sem ironia uma das mais criativas e capazes escritoras que conheço, é uma narradora poderosa, impressionantemente culta e capaz dos mais sutis e complexos malabarismos literários para construir uma história dentro do padrão de moralidade no qual ela se sente confortável



  Pandora
Jaci Clemente conhecida neste  mundo virtual como  Pandora. Estudante de História e  seu objeto de estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura fantastica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente .    e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob
 

6 comentários

  1. pataquadas?? não conheço esta palavra hahaha
    nossa, amo esta série!
    não tenho todos os livro, mas estou doida para comprar a versão americana, com capa branquinha e tudo o mais *-*
    li esses livros logo que lançaram... acompanhei o lançamento deles um por um... e é graças a Stephanie que hoje eu amo ler hehe
    fiquei com saudade da história, e confesso que se eu tivesse toda a série em casa, rêleria ela!
    este não é o meu preferido não... ainda prefiro o primeiro livro, com a Bella mais inocente e um Edward todo apaixonado e protetor :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pataquadas é o mesmo que trapalhadas Rayme! Eu também não tenho todos os livros, mas sou louca para ter nega e acompanhei os lançamentos. Uma delícia!

      Sempre defendo a Stephanie justamente porque sempre desconfiei que ela iniciou muita gente no mundo da leitora.

      Excluir
  2. Esse tb e o meu preferido da saga, apesar do meu ódio pela Bella ter aumentado nesse livro! kkkkkk E eu ri com "conseguiu lavar com muito OMO, água sanitária e “vanish poder o²” " kkkkkkkkk

    Adorei a resenha!!!

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Que bom que você riu!!! Não sei de onde tiro essas metáforas malucas. Ah, eu não consigo odiar a Belinha, ela é... bem, antipática, fechada, maluca e egoísta [quase tanto quanto a Catherine, mas sei lá... ela tem determinação em relação ao que ela quer... é só o amor da vida dela, mas tá valendo néh?!?! hahah

      Excluir
  3. Caramba, Jaci!, esta foi a melhor resenha que eu li em muito tempo! Eu ri, sorri e me identifiquei com ela. Eu leio a série, sou fã, mas sei que ela não é lá nenhuma maravilha, e às vezes a Stephenie toma mesmo umas atitudes que deixa a gente pensando "mas é isso mesmo?", como se, frente a um caminho mais lógico ela decidisse fazer o impensável, e isso nem sempre funciona, mas fazer o que,sigo lendo.

    Tem um bom tempo que o segundo livro, tenho que agilizar as coisas para terminar com a série ainda este ano. E é aquela coisa, Vanish limpa tudo, de bom e de ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Luciano!!! Obrigada, um elogio vindo de você me envaidece por demais! Fico até sem palavras.

      Cheros, mil...

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...