Sinopse:
Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas? Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.

Edição: 1
Editora: Intrisceca
ISBN: 9788598078410
Ano: 2008
Páginas: 464
Editora: Intrisceca
ISBN: 9788598078410
Ano: 2008
Páginas: 464
Gente, a Stephenie não existe! Até hoje eu me pergunto como ela conseguiu em sã consciência tentar traçar um paralelo entre Edward e Bella e aos malucos, intensos, psicopatas e densos, muito.... muito.... muito densos mesmo Heathcliff e Catherine. Gente, isso é humanamente impossível! Em qual universo alternativo Edward consegue ser tão psicopata quanto Heathcliff???? E a Bella, em qual universo alternativo ela consegue ser tão maluca e egoísta como Catherine? E só na próxima vida que a querida Mayer vai consegui a densidade e maturidade da escrita da fabulosa, maluca e misteriosa Emily Brontë.
Eu lembro que lia esse livro e tinha coisas e ria, ria muito... muito mesmo... menos das pataquadas de Bella, Ed e Jacob e mais de como a Steph conseguiu lavar com muito OMO, água sanitária e “vanish poder o²” uma das histórias mais aterradoras da minha memória literária.
Mas, enfim, no volume 3 da Série Crepúsculo, Edward está de volta. Porém, apesar da certeza do amor de Bella ele também vai ter que enfrentar a realidade de que a sua amada construiu uma solida amizade com o Jacob, (um Edgar Linton apimentado) considerada por ele bastante perigosa a mocinha, pois nunca se sabe quando um lobo pode perder o controle. Na verdade, o Ed só morre de culpa e ciúmes em relação ao Jacob.
No mais, um exército de vampiros recém-nascidos anda assolando a cidade e tudo indica que a Bella é o alvo desse grupo perigoso e não se sabe até onde eles podem chegar para fazer mal a mocinha ou quantas pessoas podem vitimar. É preciso enfrentar essa ameaça e Ed e Jac vão se unir para proteger sua amada e viver uma aventura lutando contra os vilões da história.
Ah, outro fator positivo que faz esse ser o meu livro preferido da série é que nele conhecemos mais a fundo a mitologia vampiresca criada pela Stephenie. Uma mitologia cuja maior característica é ter sido lavada e centrifugada com todos os produtos de limpeza possíveis e imagináveis. Outra coisa que não compreendo é como ela conseguiu fazer isso até mesmo com a complexa, intricada e milenar mitologia vampiresca a ponto de tornar ela digna de ser agradável ao cristão mais puritano do universo.
A Steph é com certeza e sem ironia uma das mais criativas e capazes escritoras que conheço, é uma narradora poderosa, impressionantemente culta e capaz dos mais sutis e complexos malabarismos literários para construir uma história dentro do padrão de moralidade no qual ela se sente confortável
Pandora

pataquadas?? não conheço esta palavra hahaha
ResponderExcluirnossa, amo esta série!
não tenho todos os livro, mas estou doida para comprar a versão americana, com capa branquinha e tudo o mais *-*
li esses livros logo que lançaram... acompanhei o lançamento deles um por um... e é graças a Stephanie que hoje eu amo ler hehe
fiquei com saudade da história, e confesso que se eu tivesse toda a série em casa, rêleria ela!
este não é o meu preferido não... ainda prefiro o primeiro livro, com a Bella mais inocente e um Edward todo apaixonado e protetor :D
Pataquadas é o mesmo que trapalhadas Rayme! Eu também não tenho todos os livros, mas sou louca para ter nega e acompanhei os lançamentos. Uma delícia!
ExcluirSempre defendo a Stephanie justamente porque sempre desconfiei que ela iniciou muita gente no mundo da leitora.
Esse tb e o meu preferido da saga, apesar do meu ódio pela Bella ter aumentado nesse livro! kkkkkk E eu ri com "conseguiu lavar com muito OMO, água sanitária e “vanish poder o²” " kkkkkkkkk
ResponderExcluirAdorei a resenha!!!
Bjs, Mi
Oi Mi! Que bom que você riu!!! Não sei de onde tiro essas metáforas malucas. Ah, eu não consigo odiar a Belinha, ela é... bem, antipática, fechada, maluca e egoísta [quase tanto quanto a Catherine, mas sei lá... ela tem determinação em relação ao que ela quer... é só o amor da vida dela, mas tá valendo néh?!?! hahah
ExcluirCaramba, Jaci!, esta foi a melhor resenha que eu li em muito tempo! Eu ri, sorri e me identifiquei com ela. Eu leio a série, sou fã, mas sei que ela não é lá nenhuma maravilha, e às vezes a Stephenie toma mesmo umas atitudes que deixa a gente pensando "mas é isso mesmo?", como se, frente a um caminho mais lógico ela decidisse fazer o impensável, e isso nem sempre funciona, mas fazer o que,sigo lendo.
ResponderExcluirTem um bom tempo que o segundo livro, tenho que agilizar as coisas para terminar com a série ainda este ano. E é aquela coisa, Vanish limpa tudo, de bom e de ruim.
Oh Luciano!!! Obrigada, um elogio vindo de você me envaidece por demais! Fico até sem palavras.
ExcluirCheros, mil...