A vida de uma escritora



Eu estava absorta em meu escritório escrevendo compulsivamente. Quando surgia alguma ideia eu precisava me isolar para dá vazão a minha imaginação até que o meu conto terminasse. Estava num desses momentos que não podia parar, respirava cada pensamento, absorvia cada letra e jogava no papel as palavras que iam se moldando numa história que iria envolver aos meus leitores o tanto que me envolvia em sua criação.

Desde jovem cultivei o gosto pela leitura, e foi inspirada nos escritores que despertei a vontade de escrever, contar histórias e, com o passar do tempo, me tornei uma escritora. Iniciei elaborando alguns editoriais e consegui algum sucesso com contos infantis. No decorrer dos anos fui deixando me levar por minha imaginação e criando uma série de histórias de ficção que me levavam ao delírio. Já havia editado dois livros que estavam na lista dos mais vendidos.

Agora estava entregue a criação do terceiro livro da série em minha biblioteca. Aqui fico o tempo que for necessário. Pouco me alimento, minhas horas de sono são cochilos que só servem para clarear minhas idéias.

Sentada nesta cadeira sempre acompanhada de um café e na frente de um caderno e um computador traçava os momentos mais marcantes de meu herói. Levava meses nesse confinamento até finalizar o livro e, ao encerrar a escrita do último capítulo, respirava de alívio e felicidade como se acabasse de ter dado a luz a um novo filho.


Ser um escritor é brincar com as palavras, é escrever com a alma além do coração e é esse dom que flui na minha veia que me guia. É essa essência que faz de cada novo livro que nasce mais um ciclo desta minha vida de escritora.

Irene Moreira



Visitem o Blog do Grupo Editorial Novo Conceito 
e leiam as Colunas de Tammy Luciano e Graciela Mayrink


O CORAÇÃO DA FAMÍLIA DO ESCRITOR




MINHA PAIXÃO PELOS TEXTOS 

DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ




3 comentários

  1. Lindo teu texto e tu tens a palavra linda em tuas veias.Escreves maravilhas e tudo flui... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Quisera eu ter o dom da escrita! Mesmo com tantos livros, não sou lá muito criativa. :D
    Muito bonito o texto!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro ler e gostaria de ter o dom para escrever, mas não sei colocar as ideias no papel então viajo com as ideias dos outros. Adorei o texto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...