Resenha do livro " De Volta para casa " de Karen White - Editora @Novo_Conceito




Sinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.
Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo o que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído.
Já em Walton, Cassie percebeu que enfrentaria uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não conseguia deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância.
Enquanto se dividia entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.




Autora: Karen White
Título: De Volta para Casa
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013 
Edição: 1 
Número de páginas:447




Aos vinte anos, após sofrer uma grande desilusão, Cassie vai embora de sua cidade. A traição de seu namorado e sua irmã, fugindo para se casarem, foi demais para ela. Vai para New York e constrói uma nova vida. Atualmente é uma grande publicitária, trabalha e mora com seu noivo, Andrew, que também é seu patrão, deixou de ser a menina interiorana que ela tanto detestava.. Durante 15 anos só manteve contato com o pai, com quem se encontrava uma vez por ano numa cidade neutra.
Numa noite Cassie recebe um telefonema, era sua irmã Harriet, com quem não falava a 15 anos. Harriet conta que o pai está muito mal de saúde e quer vê-la.Tudo que Cassie não queria, voltar a Walton, rever pessoas e reviver o que passara. O que ela não esperava é que seu pai ao morrer a surpreenderia em seu testamento numa tentativa que ela voltasse para casa, e isso fez com que Cassie ficasse em Walton muito mais do que desejava, mas não fazendo o que seu pai gostaria.
"Harriet abraçou a irmã, mas Cassie ficou imóvel. O fantasma do perdão já não existia há muito tempo.Harriet recuou, enquanto seu sorriso enfraquecia um pouco." - pág 29
Ao voltar Cassie conhece seus cinco sobrinhos e pode ver de perto como é a vida de Harriet e Joe. A convivência é boa, mas a mágoa que existe está sempre presente e não permite que tudo seja vivido naturalmente. Ela também reencontra Sam com quem estudara e que desde aquela época era apaixonado por ela, e que após se formar em medicina voltou para trabalhar em Walton. É com ele que ela mais bate de frente, pois ele não a poupa de comentários que a irritam, mas que a leva a pensar.
" - Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade."  -  pág 153
Quando achamos previsível o que viria, Cassie encontra nas coisas do pai uma série de cartas que mostra que ele havia tido um outro amor antes de sua mãe e que ela poderia ter um irmão. Agora, entre a arrumação e venda da casa, ela busca descobrir essa verdade.
"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios." - pág. 392
De volta prá casa é uma história de leitura fácil e leve, que hora te faz rir e hora te emociona. Você vai encontrar drama, romance, mistério e um final surpreendente. Gostei muito de poder observar como é difícil o perdão, se livrar do orgulho, desconstruir o que se achava ser o melhor para viver o que você realmente é.

A capa é linda, combinando com a história. O meu único porém é que ao invés de 447 páginas, poderia ter umas 350 e ficaria perfeito.


Book Trailer







Luci Cardinelli  Professora, atuou como profissional do mercado de capitais e atualmente é artesã. Além disso é amante da leitura e apaixonada por filmes, principalmente pelos antigos e dramas, só não assiste terror e acompanha diversas séries da TV. Ama arte, viajar e MPB.






13 comentários

  1. Olha, eu tenho total certeza de que vou amar esse livro. Adoro um enredo de mágoa familiar! rsrsrs E de superação também, que é o que parece que tb mostra no livro. Nunca li nada da autora, mas vou começar com este!

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  2. adoro livros com este tipo de trama, com problemas familiares e tudo o mais.
    parece ser uma história linda eim *-*

    ResponderExcluir
  3. A história deve ser muito boa!!!
    Está na lista!
    Adorei a resenha! A luci é uma pessoal especial!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luci, adorei a história. Parece um drama muito forte mesmo. Essas histórias familiares e de perdão sempre mexem com os sentimentos, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Desde o inicio já me arrepiou, quando se fala de traição sempre há uma grande trama para desenrolar.Suspense estilo Sidney Sheldon, e narrativa bem tranquila... Fiquei intrigada com a história. Deve ser demais!!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto desses enredos realistas, que nos fazem pensar na vida e valorizar o que temos. :)
    Realmente, chega um ponto que o enredo parece bem previsível mas logo você se adianta dizendo que há uma reviravolta. Fiquei bem curiosa em conhecer a história!
    Ah, a capa é mesmo linda!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com histórias assim, que faz pensar! Histórias de família.
    Drama, romance, suspense todos ingredientes para uma boa leitura, tenho certeza que vou gostar.
    Achei a capa linda!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do enredo do livro, com problemas familiares. Parece ser ótimo, estou ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Agora, estou muito ansiosa para que ele chegue logo! :D

    ResponderExcluir
  10. Uauu, totalmente diferente do que tinha imaginado!!
    Estou com ele aqui pra ler, mas confesso que não estou nadinha empolgada. Pode ser que me surpreenda, pode que não. Quando ler, venho te dizer o que achei!
    Erros de gramática e de tradução, acabam comigo, me desanimam completamente.
    Mas em contrapartida, a premissa que você fez dele, chamou a atenção. Entretanto vou dar uma olhada online, a ver se me encoraja a ler a coisa toda... Beijos!

    P.S.: se mais alguém quer dar uma olhada, encontrei ele grátis aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/De-Volta-Para-Casa
    ...de nada! ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...