Resenha do livro " O Verão que mudou a minha vida" - #1 - de Jenny Han


Sinopse
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...



Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501088628
Ano: 2011
Páginas: 288


O Verão que mudou a minha vida é o primeiro livro da trilogia Verão onde uma jovem que é apaixonada pelo verão narra sobre suas férias desde sua infância.  A autora Jenny Han nos proporciona uma leitura agradável, bem escrita e com personagens bem estruturados.

Belly - a nossa protagonista - que é apaixonada pelo verão espera ansiosa a chegada dos meses de junho e agosto. Todos os anos desde sua infância sua mãe Lauren e seu irmão Steven nesse período curtem suas férias na casa de praia de Suzannah que é amiga de sua mãe. “Elas se conheciam desde os 9 anos e diziam que eram irmãs de sangue”.

Suzannah Fischer tem dois filhos - Conrad e Jeremiah e Lauren sempre a chama de Beck seu nome de solteira. Jeremiah é um garoto gentil, amigo  e muito divertido sendo seu irmão Conrad mais sério e fechado.

Todos os anos eles estavam sempre juntos e passaram por muito  momentos  divertidos.  Durante a história os capítulos se alternam em o passado e o presente e assim vamos acompanhando o crescimento deles e os sentimentos que vão mudando chegando a idade adolescente.
“Susannah me contou que, quando nasci, ela sabia que eu me casaria com um dos seus meninos. Era o destino. Minha mãe, que normalmente não acreditava nesse tipo de coisa, disse que seria perfeito, contanto que eu tivesse alguns namorados antes de casar.”

Neste verão eles estão com um visual diferente mostrando mudanças de um modo geral, vão se admirar e é essa diferença que vai despertar novos sentimentos entre Belly, Conrad e Jeremiah.

Não vai faltar momentos de muita emoção, amor e claro muitas briguinhas e até cenas de ciúmes, pois afinal cada um deles teve seus casinhos amorosos.Gostei das cenas de Belly e o jovem Cam que foram engraçadas. Uma história  de adolescentes  com uma leitura leve e agradável. E claro que ela não termina aqui e vamos saber o que vai acontecer no próximo livro “Sem você não é verão”.

“Ele sorriu. Conrad tinha um jeito de me olhar, de olhar para qualquer um, que resolvia tudo, dava vontade de cair aos pés dele. Ele disse:
— Claro. Boa-noite, Bells. — Bells, meu apelido de mil anos atrás.
Ele tornava muito difícil não amá-lo. Quando era encantador assim, eu me lembrava do motivo pelo qual o amava. Antes, quero dizer.
Eu me lembrava de tudo.”







Este post resenha do livro "O Verão que mudou a minha vida " é relativo ao Tema do mês de Janeiro do Desafio Literário No clima do mês - criado pela Cida do Moonlight Books

Dica para este mês com Tema Carnaval
Quem tiver alguma dica deixe nos comentários.





Irene Moreira Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

2 comentários

  1. Oi Irene! Eu li este livro faz um tempinho e confesso que foi meio nostálgico em alguns momentos, aquela expectativa das férias, aquela rotina com amigos e família, são partes muito boas de nossa juventude e inesquecíveis. Tenho que postar o meu desta parte do desafio e adore sua dica para o próximo tema.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. aaah, como não amar uma trama assim? hahaha
    nunca li nada da autora, então não sei muito o que esperar, mas desde que li uns comentários sobre este livro, fiquei curiosa.
    não tinha visto ainda sobre este desafio, mas achei muito legal!. o próximo tema é carnaval? conheço um livro com essa temática mas não me recordo o nome agora. vou procurar e depois te aviso! é de uma autora nacional até... hehe
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...