Edição: 1
Editora: Petit Editora
ISBN: 9788572532860
Ano: 2015
Páginas: 184
"Evoluir é simples, nos é que complicamos" é um convite para estarmos abertos às ocasiões e aos momentos oportunos que a vida nos oferece. “Passamos por diversas fases, todas necessárias, pois precisamos aproveitar todas as oportunidades para efetivar em nós todas as coisas que já temos e que ainda não descobrimos”, nas palavras muito generosas do autor.
Manolo Quesada se apoia em conhecidos textos bíblicos, significativas passagens das obras básicas de Allan Kardec e pensadores em geral, convidando a todos a ter uma postura de reflexão e mudança perante sua existência terrena, sempre com um único objetivo: progredir, melhorar e evoluir.
TODO SER HUMANO PODE EVOLUIR SEM COMPLICAR!
Evoluir pode ser simples, porém muito trabalhoso, o autor ele retrata isso com muita sabedoria, pois em uma conversa franca e objetiva, ele pontua temas que já estamos bem familiarizados, mais que ainda nos é complicado exercitar.
Ele nos convida para esse exercício diário de reflexão e aceitação dos nossos limites e dificuldades. É com passagens bíblicas que caminhamos com ele nessa reflexão de autoconhecimento, nas fases da evolução, as potencias da alma, superando os desafios que são vários. Entre eles está o orgulho e suas faces e é por que o orgulho sempre vem acompanhado. Acompanhado da pretensão, da inveja, do preconceito e etc.
Ah, o orgulho! Uma das maiores chagas da humanidade, um dos maiores entraves para a nossa jornada evolutiva. Neste capítulo em que ele fala do orgulho e suas faces me identifiquei com quase todos e fiquei imaginando ”estou perdida nesta caminhada, falta muito para minha aprendizagem.”.
O Livro é muito bom. Fala de Jesus e o convite que ele nos fez há dois mil anos atrás. Cristo já nos deu a resposta, mas poucos o seguem. “Ama o teu próximo, como a ti mesmo.”
Só o Amor constrói só o amor aproxima os povos, somente o amor nos liberta.
“O porquê da insistência de Jesus em relação a isso é claro e evidente: Só avançaremos evolutivamente falando se nos amarmos, não existe outra maneira. Podemos adquirir todo o conhecimento do mundo, mais se não tivermos amor nada seremos como nos disse claramente Paulo de Tarso, na sua carta a Coríntios.”
Damiana Ribeiro é uma mulher guerreira, mãe da linda Alícia e uma leitora compulsiva. Quando recebeu o nosso convite para ser uma de nossas colunistas não pensou duas vezes. facebook
Oi Damiana, Oi Irene...
ResponderExcluirGostei da dica. Ás vezes gosto de ler livros assim que fazem o leitor para um pouco para refletir e pensar sobre a vida. Esse livro parecer ser muito bom, apenas de ainda não ter lido nenhum livro a Editora Petit.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
olá kenia, boa tarde! que bom que gostou da dica, também não havia lido nada deste escritor, ele é suave em suas colocações , muito bom eu recomendo
Excluirbjs e até a próxima resenha.
Oi Irene, o livro tem uma ótima premissa.
ResponderExcluirNão sou muito de ler este gênero, mas para quem curte deve proporcionar uma boa leitura.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br