Resenha "Evoluir é simples nós é que complicamos" de Manolo Quesada



Edição: 1
Editora: Petit Editora
ISBN: 9788572532860
Ano: 2015
Páginas: 184 




"Evoluir é simples, nos é que complicamos" é um convite para estarmos abertos às ocasiões e aos momentos oportunos que a vida nos oferece. “Passamos por diversas fases, todas necessárias, pois precisamos aproveitar todas as oportunidades para efetivar em nós todas as coisas que já temos e que ainda não descobrimos”, nas palavras muito generosas do autor.

Manolo Quesada se apoia em conhecidos textos bíblicos, significativas passagens das obras básicas de Allan Kardec e pensadores em geral, convidando a todos a ter uma postura de reflexão e mudança perante sua existência terrena, sempre com um único objetivo: progredir, melhorar e evoluir.




TODO SER HUMANO PODE EVOLUIR SEM COMPLICAR!


Evoluir pode ser simples, porém muito trabalhoso, o autor ele retrata isso com muita sabedoria, pois em uma conversa franca e objetiva, ele pontua temas que já estamos bem familiarizados, mais que ainda nos é complicado exercitar.

Ele nos convida para esse exercício diário de reflexão e aceitação dos nossos limites e dificuldades. É com passagens bíblicas que caminhamos com ele nessa reflexão de autoconhecimento, nas fases da evolução, as potencias da alma, superando os desafios que são vários. Entre eles está o orgulho e suas faces e é por que o orgulho sempre vem acompanhado. Acompanhado da pretensão, da inveja, do preconceito e etc.

Ah, o orgulho!  Uma das maiores chagas da humanidade, um dos maiores entraves para a nossa jornada evolutiva. Neste capítulo em que ele fala do orgulho e suas faces me identifiquei com quase todos e fiquei imaginando ”estou perdida nesta caminhada, falta muito para minha aprendizagem.”.

O Livro é muito bom. Fala de Jesus e o convite que ele nos fez há dois mil anos atrás. Cristo já nos deu a resposta, mas poucos o seguem. “Ama o teu próximo, como a ti mesmo.”

Só o Amor constrói só o amor aproxima os povos, somente o amor nos liberta.

“O porquê da insistência de Jesus em relação a isso é claro e evidente: Só avançaremos evolutivamente falando se nos amarmos, não existe outra maneira. Podemos adquirir todo o conhecimento do mundo, mais se não tivermos amor nada seremos como nos disse claramente Paulo de Tarso, na sua carta a Coríntios.”







Livro cedido pela nossa parceira Petit Editora


Damiana Ribeiro é uma mulher guerreiramãe da linda Alícia e uma leitora compulsiva. Quando recebeu o nosso convite para ser uma de nossas colunistas não pensou duas vezes.    facebook 

3 comentários

  1. Oi Damiana, Oi Irene...

    Gostei da dica. Ás vezes gosto de ler livros assim que fazem o leitor para um pouco para refletir e pensar sobre a vida. Esse livro parecer ser muito bom, apenas de ainda não ter lido nenhum livro a Editora Petit.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá kenia, boa tarde! que bom que gostou da dica, também não havia lido nada deste escritor, ele é suave em suas colocações , muito bom eu recomendo
      bjs e até a próxima resenha.

      Excluir
  2. Oi Irene, o livro tem uma ótima premissa.
    Não sou muito de ler este gênero, mas para quem curte deve proporcionar uma boa leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...