OUTUBRO ROSA - DICAS DE LEITURAS



Olá Pessoal! Tudo bem!


A Saleta de Leitura abraçando a causa na luta contra o câncer de mama vem trazer dicas de leituras onde selecionou alguns livros de sua estante de capas cor de rosa

Todo mês de Outubro se comemora em todo o mundo o movimento popular conhecido como Outubro Rosa que visa a luta contra o câncer de mama.


Essa ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença.

O símbolo da campanha é um laço rosa, que foi feito, inicialmente, pela Fundação Susan G. Komen e distribuído na primeira corrida pela cura do câncer de mama em 1990. Esses laços rosas popularizaram-se e foram usados posteriormente para enfeitar locais públicos e outros eventos que lutavam por essa causa.

Além do laço rosa muitas cidades começaram a iluminar seus monumentos públicos, teatros, prédios de rosa o que vem crescendo a cada ano como uma forma de chamar a atenção para a saúde da mulher. 

Então vamos lá você nosso leitor e todos que compartilham conosco desse mundo literário. Abracem essa causa dedicando pelo menos uma de suas leituras do mês de outubro a um livro cor de rosa.  

Todas as resenhas que fizermos de um dos livros selecionados terá ao final o banner acima que também está em nosso aba lateral.



Fontes:

4 comentários

  1. Oi Irene!
    Adorei a iniciativa! Uma ótima ideia \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carla.
      Temos que procurar sempre ter iniciativas que venham a ajudar a conscientização das mulheres para a prevenção contra o câncer de mama.
      Beijos

      Excluir
  2. Iniciativa linda !!!!
    ler sobre,falar sobre e divulgar muitp é nosso papel ,para que muitas pssoas possam se previnir !!!

    E a foto com os livros em tom de rosa ficou linda !!!

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biazinha! Que bom vê-la por aqui.
      Uma iniciativa sempre ajuda a fazer as mulheres se preservarem e cuidadem de sua saúde.
      Obrigado
      Beijos

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...