Resenha "No seu olhar " de Nicholas Sparks



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415445
Ano: 2016
Páginas: 432


Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.


Nicholas Sparks é um escritor que a cada obra comprova seu talento sendo conhecido pelo grande sucesso literário com seus romances tendo sua maioria sido adaptado para o cinema. Em No seu olhar ele nos traz uma surpreendente história de amor cercada de romance, drama, suspense e muita ação que me deixou tensa e tendo momentos que tive que parar de ler com medo do que poderia acontecer. Impossível não se apaixonar por Colin e Maria como outros personagens que se destacam. Nicholas foi incrível escrevendo uma história de amor envolvendo uma trama muito bem amarrada. 


Colin Hancock fora um garoto problema desde criança e nas escolas sempre se metia em brigas e confusão sendo considerado "inadequado." Seus pais o mandaram para um colégio militar esperando que fosse melhor, mas acabou sendo expulso desse e de outros. Durante sete anos seu pai fez de tudo para que ele mudasse, mas Colin persistia nos erros causando gastos constantes com fianças e contas de advogados. Teve uma última chance de mudar de vida quando para livrá-lo da prisão seu pai "mexera uns pauzinhos para fazer um acordo que limparia totalmente sua ficha criminal."  Teve que aprender a controlar a sua raiva e tinha que se encontrar regularmente com o detetive Pete Margolis,da polícia de Wilmington cidade onde morava há três anos. Reavaliou a sua vida, pois sabia que se voltasse a ser preso seria condenado "por quase uma década." Com 28 anos ele leva uma vida regrada praticando esportes para conter sua raiva. Trabalha como barman no restaurante Pete Caranguejeiro na praia de Wrightsville e estuda com afinco para ser professor o que lhe permitiu alugar o apartamento que seu amigo de infância Evan tinha abaixo de sua casa. Evan e sua noiva Lily eram sua família sempre o ajudando e apoiando e responsáveis por hoje levar uma vida regrada.
"Tinha Evan e Lily; tinha o treino de MMA e um lugar que chamava de seu."
Maria Sanchez é filha de imigrantes mexicanos, uma mulher de 28 anos, bonita, inteligente  e uma ótima advogada. Trabalhava em um dos melhores escritórios de advocacia de Wilmington atuando na defesa de seguradoras diretamente com o litigante, Barney Holdman, o que era melhor do que o seu trabalho anterior na promotoria do condado de Mecklenburg. Um dos problemas que tinha era com Ken Martenson, o sócio administrador, que apesar de casado vivia assediando as mulheres na empresa e começou a mirar em Maria que procurava manter a distancia. Em seu primeiro emprego como assistente de promotoria não foi como sonhara em poder ajudar as vítimas a buscar a justiça, pois lidava com criminosos perigosos que acabavam conseguindo liberdade. Maria tivera pesadelos com vários casos e fora ameaçada por um psicopata o que a levou a momentos de pânico. Esse trauma a faz voltar para sua cidade natal.
"O mundo podia vê-la como uma profissional jovem, com casa própria, mas havia momentos em que se sentia uma fraude."
Foi  debaixo de uma forte tempestade que Maria conheceu Colin. Ela estava sozinha no meio da estrada com pneu de seu carro furado. Ele voltava para casa depois de ter participado de uma luta que deixou seu rosto cheio de hematomas e mesmo tendo a intensão de ajudá-la tinha que ir com cautela. Mantendo a distância ele trocou o pneu debaixo de um temporal. Maria ficou dentro do carro imaginando o pior, analisando o seu físico  malhado, a sua roupa e " antes que desse conta o pneu tinha sido trocado e ele fora embora sem que ela pudesse agradecer.

Vamos conviver com a família de Maria que são muito conservadores, mas é linda e cheia de amor. Seus pais tem um restaurante e muitos da família trabalham lá e se ajudam. Serena, irmã mais nova de Maria, frequenta algumas aulas junto com Colin e  acaba levando Maria ao restaurante onde Colin trabalha. O encontro dos dois foi muito lindo onde Colin fala sobre ele sem esconder nada usando de uma sinceridade que deixa Maria "encantada" e incapaz de não falar dela também. Duas pessoas diferentes que descobriram a capacidade de amar além das aparências.
"Puxando-a para perto, os lábios dos dois se uniram. Nesse momento, Colin soube que era isso que havia desejado o tempo todo. Quisera que ela ficasse em seus braços, assim, para sempre."
A história é narrada alternadamente entre Colin e Maria o que faz o leitor conhecer a cada um. Colin vai ter o apoio de Evan e de Lily que mostram serem mais do que amigos. Mas nem  tudo pode ser só flores e  então Maria  começa a desconfiar que está sendo seguida recebendo mensagens que parecem ameaças. Mas quem será que estaria querendo o mal de  Maria?   Colin fica preocupado, nervoso e começa a querer descobrir por sua conta mesmo que Maria tivesse contado para o  detetive Margolis. 

Seguem momentos tensos sem saber quem seria, acompanhando as descobertas de Colin, todo  o envolvimento da família de Maria e seus amigos e vendo o perigo se aproximar.  A essa altura da história eu já estava envolvida junto com todos os personagens tentando descobrir aonde que Nicholas iria levar a todos nós. 

Colin é um personagem único e verdadeiro que mostra que segundas chances podem mudar uma pessoa literalmente. É com esse amor no coração que torci, a cada página, para que nada acontecesse tanto a  ele como também a Maria e todos os outros personagens que se envolvem nessa trama e correm perigo.




Não tem como não gostar dos livros de Nicholas Sparks que a cada nova história ele renova, impressiona a todos. Com certeza "No seu Olhar" é mais um livro que merece virar filme e vai ter muito sucesso nas telonas.  Certo?




Livro cedido pela em parceria pela Editora Arqueiro



12 comentários

  1. O problema de ler o Nicholas é esse, você se apaixona por todo mundo e fica com medo dele matar alguém ai fica leio, não leio, leio, não leio... li e chorei horrores hahaha... Não li ainda "No seu olhar" por medo de sofrer e com sua resenha já me apaixonei pelos personagens e estou aqui entre o medo e a vontade!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita de Nicholas Sparks, parece super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!sou muito fã de Nicholas Sparks, estou muito ansiosa para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Esse livro do Nicholas eu ainda não li, já coloquei ele na minha lista de próximas leituras. Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Irene! Tudo bem?
    Já tive o prazer de ler duas obras de Nicholas Sparks e desde a leitura tenho me tornado uma grande fã, desta forma eu estou com altas expectativas em relação a esse livro e principalmente por essa trama ter toda a tensão e sentimentalismo que só o autor consegue nos proporcionar. Gostei também do fato da narrativa ser intercalada, porque dessa maneira podemos conhecer mais a fundo o ponto de vista dos dois personagens.
    Fiquei feliz ao perceber uma mudança no modelo de histórias de Sparks, adorei saber que o foco dessa história está no mistério e suspense, e não só no romance entre o casal. Espero somente ter a oportunidade de conhecer toda esse drama em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, ainda não li nada desse autor, esse será o primeiro livro, e estou com altas expectativas em relação a essa estória, principalmente porque a relação que existe entre os personagens me pareceu ser bastante cativante envolvente, tenho certeza que irei amar essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, sou fã dos livros do Nicholas Sparks, esse ainda não li, mas espero em breve ter essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, sou fã de Nicholas Sparks!!

    ResponderExcluir
  9. A história parece ser fascinante!! A vida de Colin sempre foi muito complicada, e pelo que li a segunda chance que a vida lhe deu valeu a pena!! Maria é uma daquelas personagens cativantes e que merecem ser felizes!! Acho que eles formaram um belo casal!! Ansiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  10. Grande escritor,ele trás para o leitor uma visão quase real da suas histórias

    ResponderExcluir
  11. Sempre um livro melhor que outro. Li vários livros de Nikolas Spaks e este e outros não me escapam. Escritor maravilhoso!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...