Resenha "O Eterno Namorado " A pousada #2 de Nora Roberts

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415230
Ano: 2016
Páginas: 304


Sinopse: Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.


Em O Eterno Namorado, segundo livro da trilogia A Pousada, o estabelecimento está nos acabamentos finais para a sua inauguração estando sobre a supervisão rigorosa de Owen Montgomery, o  irmão  que é extremamente organizado e coloca tudo em planilhas ou listas de tarefas. O que Owen não previu foi que seu coração ia bater mais forte por Avery MacTavish , proprietária da pizzaria Vesta, que adora cozinhar e é tão dedicada e competente quanto ele. 

A maioria dos personagens foram apresentados no primeiro livro - Um Novo Amanhã - cuja  resenha podem ver aqui, como também, essa encantadora família Montgomery onde conhecemos os três irmãos que são os protagonistas desta série.


"Em tempos normais, via Avery pelo menos uma vez por semana. Desde que a reforma da pousada tinha começado, ele a via quase todos os dias."

Owen e Avery foram namorados na infância - uma linda amizade que no meio da agitação com os preparativos para a inauguração faz despertar uma atração entre eles que os leva a um relacionamento. Quem não se lembra das fantasias, dos sonhos do primeiro amor? Encontramos novos amores ao longo da vida, mas o primeiro amor esse a gente nunca esquece.

"Quente e intensa: era como Owen pensava nela. E quente e intenso também estava sendo aquele beijo. Pleno de luz e energia. Pleno de Avery."

Avery é uma pessoa linda, de personalidade forte, que adora pintar os cabelos com cores extravagantes e procura estar sempre fazendo alguma coisa. Ela foi abandonada pela mãe quando criança e tenta superar essa perda estando sempre na ativa cuidando do pai e ajudando os amigos. Talvez isso tenha refletido em sua vida amorosa onde nenhum homem tinha feito seu coração disparar.

Mas apesar de Owen ser um cara todo metódico, detalhista seja no trabalho ou na vida particular  e completamente diferente de Avery eles não conseguiram evitar a atração entre eles decidindo se entregar a um relacionamento sério. 

“Apaixonar-se por Owen mais uma vez parecia uma loucura, exatamente como havia sido antes.”

Enfim é chegada a hora da tão esperada inauguração da Pousada de Boonsboro estando na época natalina e de fim de ano. Uma festa com todo o requinte que me encantou cada detalhe e não esquecendo de lembrar da presença especial da fantasminha "muito querida" Lizzy que surge várias vezes deixando no ar aquele cheiro de madressilvas. Dessa vez deu aquele empurrão aproximando Owen e Avery que vão querer descobrir qual o motivo que a levou até lá, quem é e quem será que ela estava esperando naquela pousada.

Um romance lindo que mostra a amizade, respeito e companheirismo, que sempre existiu  entre eles, se revelar em um sentimento mais forte guardado em seus corações. Mas conforme vão se relacionando no dia a dia, ficando tão próximos, descobrem o quanto precisam um do outro.  

"Tudo que sentia por ela tomava conta do seu ser. Tudo o que queria estava ali."

“Nenhum homem fez o que você me fez. Eu sempre achei que houvesse algo errado comigo, porque eu não conseguia o suficiente. Mas a única coisa errada era que nenhum deles era você.”

A escrita de Nora Roberts é envolvente, apaixonante e não tem uma história dela que não agrade aos apreciadores de um bom romance. Somado as lindas capas, apresentação e acabamento dessa trilogia não tem como resistir a essa leitura que super recomendo. 

Que venha logo o próximo livro "O Par Perfeito" dessa vez com a história do mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery e a linda gerente da pousada Hope Beaumont.


#EuLeioArqueiro

Livro cedido em parceria pela Editora Arqueiro


3 comentários

  1. Oi! Eu amo a Nora, não tenho nem o que falar dos livros dela. Estou com o primeiro livro para ler há quase anos e até agora eu não comecei por pura preguiça. Com essa resenha só fiquei com mais vontade ainda de ler essa trilogia!
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia já está na minha lista de desejados. Gente a Nora escreve muito bem e eu tô com muita vontade de ler esses livros!!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...