Resenha " Nada Escapa a Lady Whistledown" Lady Whistledown #2

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418262
Ano: 2018
Páginas: 320


"Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813Julia Quinn encanta...A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.Suzanne Enoch fascina...Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.Karen Hawkins seduz...Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.Mia Ryan delicia...Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.


A colunista de fofocas Lady Whistledown, que fez parte dos quatro primeiros livros da serie Os Bridgertons, retorna  nesta duologia como a "narradora" de uma antologia.  Julia Quinn com mais três autoras consagradas nos encanta logo no primeiro livro "Lady Whistledown Contra-ataca" dando aos contos uma ligação perfeita. 

Julia Quinn  com Suzanne Enock, Karen Hawkins e Mia Ryan retornam em Nada Escapa a Lady Whistledown tendo como cenário uma Londres congelada como nunca tinha sido vista em sua história onde até o majestoso "Tâmisa congelou." Em meio a esse inverno intenso os personagens de quatro histórias vão se encontrar em eventos, no "Theatre Royal" para assistir a "O mercador de Veneza", em festa de patinação no gelo desfrutando dos trenós, da Feira de Inverno e finalizando com o baile do dia de São Valentim. 


"Os quatro contos aqui apresentados têm uma pequena ligação entre si: a heroína de Suzanne Enock derruba a minha em uma festa de patinação no gelo, e, quando o herói e a heroína de Mia Ryan discutem em público, o fazem em um baile oferecido pelos personagens de Karen Hawkins." (Julia Quinn)
No primeiro conto - Um amor verdadeiro - Suzanne Enock nos apresenta  o casal Lady Anne Bishop e Maximilian Trent, marquês de Halfurst que foram prometidos desde pequenos pelos seus pais. Anne tinha dezenove anos e passa a maior parte do ano em Londres em virtude do cargo que seu pai ocupa no gabinete. Prometida em casamento desde que nasceu considerava ter uma vida perfeita. Tinha os melhores amigos do mundo e recebia convites para todos os eventos". Seu noivo nunca lhe escrevera uma carta , mas foi só  surgir na coluna de Lady Whistledown uma fofoca sobre seu comportamento nada apropriado, fazendo "anjinhos na neve" com alguém que não é seu prometido, para fazer lorde Halfurst vir para Londres reivindicar os seus direitos. Ele vai ter que se esforçar para conquistar seu coração e convencê-la a trocar Londres por Yorkshire onde tem suas propriedades além de sua fazenda de ovelhas".
"Já esperava que fosse bela, mas não contara com o calor que o percorria quando olhava para ela, ainda mais intenso agora do que pela manhã. Ele a decifraria e a faria desejá-lo da mesma maneira que a desejava... porque não sairia de Londres sem ela."
O segundo conto - Dois corações - de Karen Hawkins vamos conhecer a história de Elizabeth Pritchard e Royce Pemperley amigos de longa data. Liza era uma mulher de 31 anos que após ser citada na coluna de Lady Whistledown  permitiu-se ser cortejada por lorde Durham. Perdera os pais ainda menina ficando aos cuidados de um tutor até assumir o total controle de sua fortuna. Apesar de ser considerada uma solteirona aos olhos da sociedade estava satisfeita com sua vida livre de obrigações do matrimônio,sendo um tanto extravagante na maneira de se vestir, mas nada que abalasse a sua figura notável. Tudo isso a colocava como alvo de caça dotes o que sempre pode  contar com o apoio e ajuda dos irmãos Margaret Shelbourne e Royce Pemperley que eram sua família e evitavam essas possíveis ameaças.  

Royce é o melhor amigo de Lisa e além de ser um galanteador incorrigível tinha o cuidado de não colocar em risco a sua liberdade. Estava satisfeito em passar a vida flertando e casamento estava longe de seus objetivos. Com isso Liza procurava se manter imune ao toque de Royce. Por outro lado Royce ao saber da noticia de que sua melhor amiga e confidente estava querendo se casar  o deixou meio confuso em relação aos seus sentimentos por Liza. 
"Mas que inferno, eu quero Liza. Uma forte onda de desejo o invadiu e ele teve que se forçar a respirar. Desejava Liza, sua melhor amiga, a única mulher que sabia realmente quem ele era. A ideia era assombrosa. Perturbadora. E absolutamente impossível. Que diabo ele deveria fazer agora?"
O terceiro conto - Uma dúzia de beijos - de Mia Ryan nos emociona com a história apaixonante de  lady Caroline Starling Terrance Greyson ,marquês de Darington. Caroline estava muito triste com sua vida desde a morte do seu pai cujo título marquês de Darington como  também as propriedades passaram para Terrance, seu primo em quarto grau. Guardava uma mágoa maior pelo fato de que ela e sua mãe tiveram apenas dois dias para desocuparem Ivy Park, o " lar da família por muitas décadas." Estava no Theatre Royal em companhia de seu pretendente lorde Pellegring, e não sabia se ria ou chorava só de pensar em se casar com ele. Escondeu-se em um canto caindo em prantos e de repente diante dela surgiu o homem "mais espetacular que já vira em sua vida" que lhe ofereceu um lenço de linho. 
Este homem espetacular  é Terrance, o marquês de Darington que dera dois dias para que ela e sua mãe saíssem de Ivy Park. Lenny procura se manter distante, mas não pode evitar o quanto a impressionou assim como seu coração dispara ao vê-lo.
Terrance sofreu um acidente quando soldado que o deixou com alguns problemas e um deles era a dificuldade de se comunicar. Como poderia Lenny entender tudo isso e mais ainda expressar seus sentimentos e abrir seu coração? Terrance ficou encantado com Linney que despertou nele um sentimento único.
"Linney deu um leve sorriso quando seu cérebro nebuloso a guiou rumo a um sonho fascinante. Curiosamente, lorde Darington era o protagonista do sonho. E foi, de fato, um sonho muito bom.” "Gostaria de beijá-lo pelo menos uma dúzia de vezes - murmurou ela.
Julia Quinn encerra com o quarto conto - Trinta e seis cartões de amor - trazendo a linda história de amor de Susannah Ballister  e David Mann-Formsby, conde de Renminster. Susannah fora cortejada na última temporada por Clive, irmão David, que no final acaba pedindo em casamento outra moça. Susannah vai se refugiar em sua casa no campo e agora depois de um ano ela retorna a Londres para uma nova temporada só que fica isolada tomando chá de cadeira. David a encontra no evento e fica encantado com sua beleza , franqueza e coragem vendo que ela na verdade não era a mulher certa para seu irmão e sim para ele. David vai fazer de tudo para conquistar o coração de Susannah.
"E enquanto estava ali sentado, no Theatre Royal, ignorando os atores no palco em favor de uma mulher sentada no camarote ao lado do seu, tomou uma decisçao muito importante. Ele se casaria com Susannah Ballister."


Quatro contos com quatro histórias maravilhosas de arrancar suspiros dos leitores. Histórias que levam os apaixonados por esses romances a viverem esse contos de fadas aguardando as fofocas de Lady Whistledown que, com certeza, vai nos revelar os encontros e desencontros até o tão esperado '"felizes para sempre." Mais uma vez somos surpreendidos pela forma perfeita como as autoras conseguem fazer seus  personagens se encontrarem nos eventos desse inverno intenso.
Como sempre a edição está perfeita desde a capa, sua diagramação e acabamento. Tudo que nos leva a uma leitura maravilhosa e mais do que recomendada.


#EuLeioArqueiro

#EuLeioRomancesDeÉpoca


16 comentários

  1. Aiiii sou louca pra ler essa duologia de contos!
    Adoro contos, e depois de ler alguns dos Bridgertons fiquei encantada e quero ler ainda mais, isso que nem gosto tanto de romances de época, rs.
    Pela sua resenha deu pra ver que é lindo, bem escrito e super-romântico.
    Assim que der, lerei!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amo a Julia e quando comecei os Bridgertons fiquei viciada na lady Whistledown, tanto que quando a julia revelou a identidade dela e a colunista se aposentou me senti órfã dessa fofoqueira kkkk. Esse livro é genial, além de trazer essa personagem tão querida de volta nos apresenta novas autoras e novas histórias. Ta na minha lista já!

    ResponderExcluir
  3. gostei ainda mais desse volume, as histórias foram simplesmente arrebatadoras

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Irene!
    Não tem como não gostar dos livros da Julia.
    Bom ver que ela trouxe uma personagem de outro livro e contou histórias que ela estava envolvida.
    Claro que quero poder ler.
    Um final de semana cheio de luz e paz!
    “Sou uma pessoa insegura, indecisa, sem rumo na vida, sem leme para me guiar: na verdade não sei o que fazer comigo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá Irene,
    Ah, quanto amor em um só livro... Canso de dizer como Lady Whistledown e uma das minhas personagens favoritas da Júlia Quinn, imagino as risadas que a narração dela arranca durante a leitura.
    Apesar de amar a escrita da Júlia, o primeiro conto foi o que me pareceu mais amorzinho, mas sendo sincera, gostei de todos!
    Um dos livros que está na minha lista de desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda surpresa,Irene...triste partida...descansa em paz😗

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Irene!
    Eu não tive oportunidade ainda de ler obras da autora, fico acompanhando td sobre os livros dela, este tbm já está na minha listinha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei sabendo que você se foi ........
    Tão nova, tão linda, tão inteligente.
    Paz e luz para você, onde estiver!
    Meus sentimentos à família.
    blogjoturquezzamundial
    Adeus

    ResponderExcluir
  9. Fiquei bem feliz em saber que o primeiro livro ia ganhar uma continuação e seria uma duologia apesar de ter ficado um pouquinho decepcionada com este livro eu confesso que esperava muito mais mais com os últimos lançamentos da Julia Quinn e só tenho me Decepcionado mesmo

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de resenha! Que saudades!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Quero muito ler esse livro, adoro a narrativa da Lady Whistledown, acho que ela dá um ar totalmente diferente a historia, por isso quando suas narrativas acabaram senti muito saudade dela na historia, gostei muito da Julia Quinn ter retornado com essa personagem e doida para conhecer esses casais !!

    ResponderExcluir
  12. Indicação de leitura: Sonhos Reinventados - Angie Ammeline.

    ResponderExcluir
  13. Hi! I’d have to check with you here. Which is not something I usually do! I enjoy reading a post that will make people think. Also, thanks for allowing me to comment! Feel free to visit my website;
    야설

    ResponderExcluir
  14. I was excited to uncover this website. I want to to thank you for ones time for this particularly fantastic read!! I definitely appreciated every part of it and I have you book-marked to see new information on your site Feel free to visit my website;
    한국야동

    ResponderExcluir
  15. This is also a very good post which I really enjoy reading. It is not everyday that I have the possibility to see something like this. Feel free to visit my website;
    국산야동

    ResponderExcluir
  16. CASINO MICHIGAN: LIVE FORCE GAME ONLINE
    LIVE FORCE GAME ONLINE WITH THOUSANDS OF PLAYERS FROM AROUND 김제 출장마사지 THE WORLD IN OUR MICHIGAN APP. PLAY ONLINE 오산 출장안마 WITH THOUSANDS 서귀포 출장샵 OF 서울특별 출장안마 PLAYERS 경주 출장샵 FROM AROUND THE WORLD

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...