" ESPECIAL DE JANE AUSTEN - 6ª E ÚLTIMA PARTE " by Pandora


Especial jane Austen - Orgulho e Preconceito
e o "Felizes para sempre"!

by Pandora


Bem, está é a última postagem do Especial Jane Austen, uma pena e ao mesmo tempo uma alegria!

Foi um prazer juntar pessoas queridas e fazer essa brincadeira literária acontecer aqui!


Aleska, Ana, Bruna sou muito grata as três e a todas as pessoas que estiveram aqui, leram, comentaram, se encontraram com Austen e conosco!

Na minha opinião o melhor da blogosfera são os encontros que ela pode proporcionar e blogar é sinônimo de se encontra! Foi um prazer me encontrar com cada um de vocês para falar de Austen e seus livros maravilhosos. Espero que continuemos a nos encontrar por aqui de todas as formas possíveis \o/
  
E falando de encontro, meu primeiro encontro com Jane Austen aconteceu em uma biblioteca publica, eu estava fuçando na estante de literatura inglesa, o livro estava bem ao lado do "O morro dos ventos uivantes" e eu olhei para um olhei por outro, decidi abri o de Austen e o primeiro paragrafo já me arrancou um sorriso:

"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna dever estar necessitando de uma esposa.
Por muito pouco que sejam conhecidos os sentimentos ou o modo de pensar de tal homem ao entrar pela primeira vez em uma localidade, essa verdade encontra-se de tal modo enraizada ao espírito das famílias vizinhas que ele é considerado como propriedade legítima de uma de suas filhas."
(AUSTEN, 2007, 13)



 Eu sempre tive um certo apego ao bom e velho sarcasmo, então me acabei na leitura desse livro, quando vi Darcy pela primeira vez pensei, esse cara vai pegar em bomba com Lizze :) #DitoeFeito
 
A forma como Jane narra a história de amor entre o rico proprietário de terras, orgulhoso de suas origens, mas nobre de coração pela moça inteligente, mas pobre e ainda cheia de irmãs menores um tanto quanto mal educadas não se tornou celebre nos  últimos 200 anos a toa.
 
 
 
Trata-se de uma narrativa muito franca e bem humorada, os personagens são postos inteiros aos nossos olhos, nós os observamos e caminhamos com eles... Vemos os seus caminhos, nos revoltamos, nos apaixonamos... Lembro da primeira vez que me identifiquei com Elizabeth Bennet e me apaixonei por  Mr. Darcy! Foi um bom tempo, tempos de sol, de leituras livres, de adolescência...

As vezes penso que quando Austen escreveu esse livro ela queria construir exatamente isso, um tempo e um lugar onde sempre houvesse sol, luz, irmãs barulhentas, mães destemperadas, dramas solucionáveis... uma menina insolente se transformando em uma dama, um sapo orgulhoso se transformando em príncipe e todos vivendo juntos um longo e maravilhoso...
... Felizes para Sempre...
 
 
 
 
 
 
 
Especial postado no Em Quantos

3 comentários

  1. Eu amo esse livro!!! Não tem jeito, chega da vontade de reler, rever aaaaaAAAAhhhh!!!

    ResponderExcluir
  2. nem fala. essa semana estava fazendo uma arrumação nos livros quando esse titulo caiu na minha mão. Quem dera estar menos enrolada para ler!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, o encontrei hoje e amei suas resenhas. Orgulho e Preconceito é meu livro preferido, amo a história, e é incrível acompanhar o crescimento do caráter dos protagonistas. :D

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...