LeYa Mais Mar/14 - Confira as novidades da LeYa para você!!!



Sinopse - Enfeitiçados Pelo Desejo - Sylvia DayQuando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor? Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento. 




Sinopse - Paradise - Ellen SussmanA história começa com uma viagem ao paraíso. Ao ser enviada para trabalhar como guia turística em Bali, uma ilha da Indonésia, Jamie só pensa em passar os dias mais felizes de sua vida ao lado do namorado, aproveitando as praias virgens e explorando as florestas. No entanto, após três dias de sua chegada, ela e seu parceiro se tornaram vítimas de um atentado terrorista na boate local. Seu namorado perde a vida, e Jamie, a esperança de felicidade.Depois de um ano, ainda transtornada pelas lembranças, Jamie decide retornar a Bali para tentar fechar esse ciclo em sua vida. Mais que tudo, ela espera encontrar Gabe, o homem que a salvou do ataque. Nesta viagem ao passado, Jamie conhece Nyoman, seu simpático anfitrião, que a hospede no acolhedor e relaxante Paradise, um bangalô incrustado numa paisagem estonteante.Mesmo preparada para se arriscar nos grandes perigos da natureza selvagem de Bali, ela ainda precisa estar pronta para o maior desafio de todos: dar uma nova chance ao amor. 




Depois de ser derrotada e esfaqueada por Cade Richter, seu arqui-inimigo, e quase morrer, Daire Santos volta à vida de uma maneira que jamais poderia imaginar. Ao se recuperar dos ferimentos sofridos, e ciente de que as almas de Cade e de seu irmão gêmeo Dace estão ligadas ao mesmo destino, ela é obrigada a repensar sua estratégia para acabar com os Richter.Com a ajuda de seus amigos, a Buscadora precisa partir em mais uma jornada - desta vez, pelas várias dimensões do Mundo Mediano -, não só para impedir que os Richter coloquem em prática um novo plano para controlar Encantamento e todos os seus habitantes, mas também para salvar a alma do seu grande amor, Dace.





UMA DAS PRIMEIRAS MULHERES A COMANDAR UM ESTADO BRASILEIRO, NO SÉCULO XVI .Em tempos diversos, por inúmeros motivos, três mulheres – Ana, Luisa e Antônia – deixam o lugar em que vivem, atravessam o mar e vêm morar em uma sesmaria selvagem. Ali, as vidas dessas mulheres se cruzam, em meio a índios, ¬ fidalgos, degredados, bastardos, piratas, frades, noviços, criadas, escravos, curandeiros, naus, ventos, medalhas, procissões, animais, intrigas, missas, vinganças, desejos, traições e venenos. Até que ocorre a misteriosa morte de um capitão-mor, que é, respectivamente, ¬ filho, marido e amante de cada uma delas. Então tem início uma trama cheia de ressentimentos mesquinhos, interesses escusos, tormentos cruéis, delírios desvairados, desencontros amorosos e pequenas vinganças que envolvem, sobretudo, aquela entre as três que herda a posse das águas e da terra e passa a ser chamada de A Capitoa. 



Existem aproximadamente 249 super-heróis na cidade de Toronto. Tom não é um super-herói, mas conhece vários: O Anfíbio, A Pilha de Nervos, A Bronca, O Homem Impossível, O Minigigante, Daquiapouco, A Doma-Rapaz, dentre outros. Tom casou-se com uma super-heroína, A Perfeccionista, cujo poder é tornar tudo perfeito. No dia do casamento, Hipno, supervilão e ex-namorado de Perfeccionista, hipnotizou-a: Tom ficou invisível, mas somente aos olhos dela. Depois de dois meses sem notar o marido, a Perfeccionista está prestes a pegar um avião para recomeçar a vida em Vancouver.
É a partir de uma bela história de amor que Todos os Meus Amigos São Super-Heróis constrói um universo onde amizade, romance, profissões e cotidianos muito parecidos com os nossos ganham uma fina pátina de superpoder - ou mostra que superpoderes são apenas uma questão de ponto de vista. Tom está desesperado para que sua amada Perfeccionista volte a enxergá-lo e amá-lo. Como resolver isto sendo o único ser humano sem poderes nessa história?



Tentando responder perguntas recorrentes sobre dermatologia, a Dra. Graça prepara um verdadeiro manual de beleza. As informações privilegiadas da autora vão ajudar o leitor a saber o que é melhor para o próprio tipo de pele. E, acima de tudo, ele aprenderá que, para resolver problemas estéticos nos dias de hoje, basta conhecimento e atitude. O objetivo não é só apontar para o leitor o que está disponível nas clínicas de estética e consultórios de dermatologia, mas ensiná-lo a entender a linguagem dos rótulos dos produtos, saber qual creme é o melhor para o próprio tipo de pele e quais procedimentos recorrer para corrigir o que mais o incomoda. E o conhecimento é o primeiro passo para uma pele bonita, firme e saudável.



Muito antes de surgirem Sex and The City e ViagraTM, dois pesquisadores da sexualidade e experts em amor e intimidade, William Masters e Virginia Johnson, ensinaram aos americanos tudo que eles precisavam saber sobre o que realmente acontece entre quatro paredes. Masters of Sex é baseado na história real desses dois norte-americanos que revelaram um universo prazeroso e desconhecido no que se diz respeito a pensar, falar ou praticar o sexo.O aclamado biógrafo Thomas Maier mostra nesse livro - por meio de entrevistas com o tímido William e a ambiciosa Virginia - como essa dupla excêntrica mudou o modo como devemos entender o sexo e a sexualidade, enquanto o casal tentava descobrir como funcionava o próprio relacionamento.Divertido, revelador e muito bem escrito, Masters of Sex - que foi adaptado para a televisão pelo canal HBO e já teve a segunda temporada confirmada no Brasil - ilumina os eternos mistérios do desejo, da intimidade e da psique humana.





"A premiada jornalista Eliane Brum revela suas mais profundas memórias de infância. De quantos nascimentos e mortes se constitui uma vida? De quantos partos uma pessoa precisa para nascer? Com quantas palavras se faz um corpo?A menina que flertava com a morte conta como foi salva pela palavra escrita. Em cada página, personagens fantasticamente reais incorporam-se: a irmã morta, que era a mais viva entre todos; a avó, comedida em tudo, menos na imaginação; a família que precisou de uma perna fantasma para andar no novo mundo; as tias que viravam flores para não murchar.Como repórter e escritora, Eliane sempre questionou a forma como cada um inventa uma vida e cria sentido para seus dias. Em Meus desacontecimentos, conta como ela mesma se arrancou do silêncio para virar narrativa. Neste itinerário de dentro para dentro, a autora percorre-se com delicadeza, mas sem pudor. Oferece-se ao leitor nua. Quase em sacrifício."



SinopseO que vem a sua mente quando você ouve falar em Segunda Guerra Mundial? Um nome, com certeza: Anne Frank e seu diário. Mas as vítimas do Holocausto têm tantos nomes e tantas histórias que precisamos contar! Não podemos esquecê-las. Helga, Flaka, Zajiek, Marta, Judith, Eva, Handa... Algumas das 15 sobreviventes do Quarto 28 do Abrigo para Meninas de Theresienstadt ainda estão entre nós. Elas não se deixam calar. Muitos prisioneiros judeus passaram pelo campo de concentração Theresienstadt, uma cidade de faz-de-conta, encenada para desviar a atenção da imprensa e da Cruz Vermelha Internacional. Ali, no Quarto 28 do Abrigo para Meninas, moraram 60 crianças das quais somente 15 sobreviveram. Suas histórias, mescladas com fatos históricos e anotações do diário de Helga Pollak, desenhos infantis feitos durante aulas de desenho secretas e poesias escritas em álbuns de recordações, nos convidam para uma caminhada por Theresienstadt.

Tudo começou com um e-mail não identificado: "Eu sou um membro sênior da comunidade de inteligência..." O que se seguiu foi o mais espetacular vazamento de segredos de Estado de todos os tempos, realizado por um homem extraordinário. Os desdobramentos deste vazamento estremeceram as relações de líderes políticos de todo o mundo, de Barack Obama ao primeiro ministro britânico David Cameron, passando pelos presidentes da França, da Indonésia, pela chanceler alemã Angela Merkel, e até mesmo por Dilma Roussef e o alto escalão do governo brasileiro. Edward Snowden, um jovem gênio da computação trabalhando para a NSA, Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, alertou o mundo para o modo como a poderosa organização vinha usando as novas tecnologias para ter acesso a informações privadas até mesmo de insuspeitos cidadãos norte-americanos. O mundo da espionagem chama isso de "controle da internet". Outros chamam de morte da privacidade. O que levou Snowden a sacrificar sua vida pessoal? Luke Harding, jornalista premiado do jornal The Guardian, responde a essa pergunta que serve de alerta a todos que acreditam que seus segredos estão bem guardados na internet.

Se você respondeu propaganda, pense de novo. Hoje as pessoas não dão mais tanta importância para anúncios, elas escutam opiniões. Mas por que falamos mais sobre certos produtos e ideias do que outros? Por que algumas histórias e boatos se espalham com mais facilidade? E o que faz um conteúdo on-line tornar-se viral? Jonah Berger, professor de Marketing de Wharton, passou a última década respondendo essas perguntas. Ele estudou, por exemplo, por que artigos do The New York Times estão sempre na lista dos textos mais enviados por e-mail, ou por que alguns produtos geram boca a boca, e como a influência social define desde os carros que compramos às roupas que vestimos e os nomes que damos a nossos filhos. 



 O ESPLENDOR DAS ESCOLAS EM 30 ANOS DE DESFILES DE CARNAVAL NA MARQUÊS DE SAPUCAÍ.Na passarela do samba percorre em detalhes os 30 anos desde a construção do Sambódromo, palco fixo do maior carnaval do mundo. Abordando cronologicamente os desfiles, o livro mostra a gênese das escolas e também permeia as nuances políticas e históricas que determinaram o que hoje conhecemos como Carnaval carioca.Esta obra completa e recheada de fotos inclui a história de desfiles que se destacaram na Avenida, relembra sambas-enredo que fazem parte do imaginário do carioca, acompanha a evolução das escolas, das madrinhas de bateria e das alegorias no decorrer desses  30 anos em que as escolas de samba fizeram história na Marquês de Sapucaí.



 Fitz sobreviveu à sua primeira missão como assassino a serviço do rei, mas foi por pouco. Amargurado e sofrendo, ele pretende abandonar seu juramento ao Rei Sagaz e permanecer nas montanhas distantes. Porém o amor e acontecimentos de uma urgência terrível o atraem de volta à corte em Torre do Cervo para as intrigas mortais da família real. Renovando seus violentos ataques ao litoral, os Salteadores dos Navios Vermelhos deixam um rastro de vilarejos queimados e vítimas insandecidas. O reino também sofre agressões internas: a traição ameaça o trono do rei doente. Neste momento de grande perigo, o destino do reino talvez resida nas mãos de Fitz - e seu papel na salvação dele pode exigir seu sacrifício supremo.






As Lembranças de Alice
Liane Moriarty


Em 1998 Alice era ainda quase uma menina. Mesmo com 28 anos, acabara de se casar com o amor de sua vida, Nick, um homem simpático, gentil e amoroso, tinha uma irmã e uma melhor amiga que não desgrudava e estava grávida de seu primeiro filho (ou filha). De engraçada, amorosa, destrambelhada e apaixonante, a personagem se descobre sendo uma mulher beirando os 40, fria, poderosa, rica, excessivamente organizada e divorciada. Mais do que isso, odiada pelo marido, invejada pelas colegas, sem amizades verdadeiras e quase maluca. Sua irmã, Elisabeth, ou Libby como costumava chamá-la, sempre fora a mais controladora e hoje, já na quarta tentativa de engravidar, beirava à loucura, com cartas sem respostas a um psiquiatra. Seria tudo um sonho? Se fosse, Alice não via a hora de contar tudo para Nick, o verdadeiro, não aquele de voz grossa e petulante que falara com ela ao telefone logo depois do acidente...




As mulheres de terça-feirar,
de Monika Peetz 

UMA EMOCIONANTE VIAGEM DE TRANSFORMAÇÃO E AMIZADE PELO CAMINHO DE SANTIAGO.
Judith encontra o diário de seu falecido marido sobre uma peregrinação inacabada a Santiago de Compostela. Ela e as quatro amigas se unem para completar a jornada – sem saber o que as espera.
O guia de viagem prometia: “A cada passo, uma resposta.” Mas o que aconteceu com as amigas foi o oposto: novas dúvidas surgiam conforme cumpriam o percurso, fazendo-as se ques­tionarem sobre a vida que levam e as escolhas que fizeram.
 Kiki, Judith, Estelle, Eva e Caroline se despediram de suas ro­tinas e famílias para se depararem com um caminho livre, um horizonte amplo e um cenário deslumbrante. Algumas bolhas nos pés, muitas horas para refletir sobre si mesmas e aventu­ras no decorrer do caminho serão responsáveis por trazer a paz de espírito de que precisavam – e fazer com que tomem as decisões que elas nunca tiveram coragem de tomar.
“É extremamente excitante ver a transformação de cada personagem. Um livro alto-astral, sábio e com um senso de humor delicioso.” Kölner Stadtanzeiger Online




Você sabia? Google, GPS, Youtube e Skype em vez de ferramentas democráticas que promovem a liberdade são na verdade mecanismos de espionagem para as agências de seguranças internacionais, como a NSA? Pois é, Edward Snowden revela no livro Os arquivos Snowden que essas e outras tantas ferramentas que acessamos podem ser usadas para espionar TUDO o que fazemos na web. Fique esperto!






     

         




Cristina Norton nasceu em Buenos Aires, mas se mudou para Portugal há mais de 30 anos. Lançou diversos livros em terras lusitanas, principalmente sobre a família real portuguesa, e no Brasil é autora de dois títulos pela Casa da Palavra, O guardião de livros e O segredo da bastarda. Nessa entrevista excluisva, ela fala sobre o processo criativo, a escolha de seus livros e também, de sua paixão, os romances históricos:


Como surgiu sua inspiração para escrever O segredo da bastarda?
Cristina - Num livro antigo de crônicas da época, li uma frase que avivou minha curiosidade: “Uma só vez o rei amou, foi a Maria Eugênia de Meneses cuja triste história todos conhecemos.” Ora, acontece que só as pessoas daquele tempo conheciam, porque eu tive muita dificuldade em encontrar algo sobre ela, fato que me deixou ainda mais intrigada e me fez começar a pesquisar. Em Guimarães, conheci por acaso uma senhora de idade avançada que tinha informações sobre a Casa do Arco, onde nasceu Eugênia. Ela tinha uma cópia da certidão de nascimento e cartas com a descrição do seu batizado, o que confirmou que Eugênia existiu.
Quanto tempo durou e como foi o processo de pesquisa para que o romance ficasse tão rico em detalhes e descrições?
Cristina - O processo foi longo – durou quase cinco anos – pela falta de informação publicada. Parecia que havia sido propositadamente apagada da história. Mas alguém que investiga não pode desistir e aos poucos fui encontrando, em espólios de famílias ligadas a ela, na Torre do Tombo, em bibliotecas dos lugares onde Eugênia viveu, cartas, documentos e objetos que me ajudaram a reconstruir a sua vida.

O segredo da bastarda é um romance histórico baseado em fatos reais. Sabendo que existe uma linha tênue entre a ficção e a realidade, como você conseguiu costurar as duas.
Cristina - Li muito sobre essa época para poder recriar um tempo que não vivi. Saber como se vestiam, o que comiam, como falavam, os passeios, a medicina e também como era a vida no Brasil naquele tempo. Tudo o que aprendi me ajudou para que as partes onde, por falta de dados, tinha que ficcionar tivessem uma base sólida que lhe desse credibilidade. Utilizei as raras personagens inventadas para interagir com as da realidade histórica, mas respeitando sempre a realidade daqueles séculos, o que deu mais cor ao relato. A costura faz parte do ofício, assim como na cozinha: saber temperar, dosar e não exceder o tempo de cozimento são o segredo de um chef.

A história é narrada por vários personagens. Quando começou a escrever você tinha um personagem principal em mente ou já sabia que o livro teria várias vozes? Fale um pouco sobre o processo de construção de O segredo da bastarda...
Cristina - As vozes foram surgindo à medida que eu escrevia. Gostei do fato de que a madrinha de Eugênia fosse a Nossa Senhora da Madre de Deus e que a imagem tivesse ido até Guimarães com as vestes bordadas pelas infantas. Apresentei-a como mulher e Santa para ser narradora e interlocutora da sua afilhada. Quis também dar voz à Eugênia Maria, a filha bastarda de Eugênia de Meneses, já que ela lutou até a morte para reabilitar a mãe. Há também a voz do narrador onisciente e por último uma quarta voz, a de Leonor, numa carta autêntica, no final da narrativa.

Uma argentina que mora em Portugal há mais de quarenta anos e escreve um romance sobre fatos da família real no Brasil. Como é essa sua relação Portugal-Brasil-Argentina?
Cristina - É uma relação de amor e de afinidades. A literatura e a música brasileira sempre fizeram parte da minha vida desde a infância. Na adolescência tocava violão, cantava Bossa Nova e ainda hoje me identifico muito com os escritores brasileiros. Toda a arte de vocês é maravilhosa e influenciou a mim e a muitos argentinos. Portugal é o país onde criei novas raízes, não nos pés, porque essas estão na Argentina, nem na alma, porque ela está dividida entre o judaísmo do meu pai e o catolicismo da minha mãe, mas nas mãos. Raízes que cresceram dos meus dedos através dos meus filhos, do meu marido e dos meus netos.



Um comentário

  1. A capa de As Meninas do Quarto 28 me lembrou O Menino do Pijama Listrado =/ hahaha
    As Lembranças de Alice parece ser legal, e é o único que me interessa ;x

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...