Resenha "Chega de Açúcar" de Sarah Wilson


Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543103501
Ano: 2016
Páginas: 224



Sinopse: 
Publicado pela primeira vez na Austrália, Chega de açúcar foi um fenômeno de vendas e alcançou grande sucesso também nos Estados Unidos e na Inglaterra.
Sarah Wilson sempre achou que sua alimentação era relativamente saudável até saber a quantidade de açúcar escondido na comida e quanto isso afetava a sua vida. Quando ela se deu conta de que o consumo de açúcar poderia estar associado a oscilações de humor, ganho de peso, problemas de sono e doenças relacionadas à tireoide, decidiu acabar com isso de vez.
O que começou como uma experiência logo se tornou uma missão: alertar
sobre os perigos da substância e oferecer alternativas saudáveis e saborosas. Neste livro, a autora conta o que fez para conseguir se livrar da dependência, compartilhando ferramentas, truques e dicas inspiradoras.
Em Chega de açúcar, você vai encontrar:
Um programa de oito semanas para desintoxicar
Ideias para substituir o açúcar sem comprometer a saúde
Técnicas para superar o desejo por doce
108 receitas de pratos saudáveis, petiscos saborosos e doces guloseimas elaboradas pela autora e por seus colaboradores, incluindo a atriz Gwyneth Paltrow
Mesmo que você ainda não se sinta pronto para abandonar de vez o açúcar, este livro pode ajudá-lo a reduzir o consumo e até alcançar mudanças positivas para o seu bem-estar.



Sarah Wilson em seu livro Chega de açúcar mostra que não é fácil se libertar e eliminar o açúcar por completo da sua vida. Sempre enfrentei essa barreira em relação ao açúcar e lutando para manter a minha taxa de glicose e triglicerídeos dentro do  limite. Com isso além de fazer exercícios físicos tinha que "fechar a boca" tirando o açúcar e os carboidratos. Acho que durante a maior parte da minha vida vivo em constante dieta e foi muito gratificante conhecer a história de Sarah e como ela levou a sério abrindo mão  de comer açúcar e sei que não é fácil. 


"É sempre uma Questão de Escolha e de Compromisso."

Em seu livro ela nos apresenta um programa de oito semanas para acabar com a dependência do açúcar, perder peso e manter uma alimentação e aparência saudáveis. Que muitos alimentos light como barrinhas de cereal, molhos para saladas e até frutas contém o açúcar "bom" e tem que ser eliminado. O importante é saber que "açúcar é açúcar". 

O tema foi matéria no programa Bem Estar com uma entrevista de Sarah Wilson que conta para nós como foi e é a sua vida. Com certeza depois que  assistir a este vídeo será impossível não querer ter este livro como um companheiro no seu dia a dia  ajudando a mudar a sua vida para melhor.



É um livro com dicas como reduzir o açúcar substituindo por gordura e proteínas.  Sim tem 108 receitas super simples, fáceis e rápidas de fazer. 
- Dicas rápidas e inteligentes para o café da manhã
- Bebidas rápidas e saudáveis a qualquer hora do dia 
- Refeições saudáveis Detox para o período de desintoxicação do aç[ucar e depois
- Lanches saborosos para o dia a dia 
- Algumas receitinhas sem açúcar práticas para as crianças
- Doces e guloseimas SEM AÇÙCAR 
- Sobremesas - Tortas, pudins e bolos de dar água na boca 


"Quando você toma a corajosa decisão de eliminar o açúcar é como se colocasse o dedo na ferida dos outros."

Comecei devagar a experimentar algumas receitas como ovo pochê e saladas. 

  


Verifiquei que utiliza muito o óleo de coco , amêndoas, castanha-de-caju, nozes, sementes de chia e alguns ingredientes não comuns no meu consumo diário. E o abacate é usado na salada e prefiro como sobremesa puro ou com leite.

O que achei muito interessante é que Sarah sempre dá alguma alternativa como em vez do amaranto (cereal) você pode usar a aveia. Em vez do óleo de coco usar a manteiga para untar. 

Chega de açúcar é um livro que recomendo com várias receitas gostosas e saudáveis, apresentação e ilustrações de dar água na boa. 



Livro cedido pela parceira Editora Sextante 









Um comentário

  1. Oi Irene! Pois é, tão difícil largar o açúcar que só um bom programa mesmo para nos ajudar! Ah tb prefiro o abacate como sobremesa rs Super legal vc ter feito as receitas, adorei!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...