[TAG] Esse ou Aquele

Esse ou Aquele



Fomos indicados pela nossa colunista Ana Carolina do blog Jovem Demais para responder esta Tag que é um desafio literário bem raro e interessante.

As regras estabelecidas são as seguintes:

1. Colocar o nome do Blog que te indicou. (OK)
2. O livro que dá início é o livro da pessoa que te indicou.
3. Seguindo a lista de indicados pela pessoa que te passou a TAG, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem, se: deixa o livro que lidera a batalha, ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê.
4. Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

Parece ser um tanto complexa, mas acompanhando as respostas você acaba entendendo. Quanto aos sete livros indicados pela Ana Carolina, quatro foram lidos, dois assistido o filme e o outro é por demais conhecido dos jovens leitores.

Então vamos lá:

1ª Rodada:


  

Apesar de não ter lido Laranja Mecânica conheço a obra de Anthony Burgess e tudo que envolveu a sua criação. Assisti ao filme que mostra toda uma violência praticada por uma gangue sem motivo algum, sem sentido e extremamente cruel e não tem como não preferir O Pequeno Príncipe que a cada vez que leio aprendo algo novo e como diz Antoine de Saint-Exupéry - "Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras. (…) Mas eu era jovem demais para saber amar."

2ª Rodada:


  

São dois livros maravilhosos e constam da mista lista de favoritos e por mim escolheria os dois, mas para que possa dar a vez a outro livro escolho O Menino do pijama listrado de John Boyne que tanto li como assisti ao filme e devo uma resenha sobre ele aqui na Saleta de leitura.

3ª Rodada:


  
Dois livros sobre tempos de Guerra  mostrando a inocência a frente de um campo de concentração  e o medo e a solidão compensados através de lições de leitura. Fico com a Menina que roubava livros que sobrevive a morte, se torna filha de alemães, amiga de um judeu, vive seu primeiro amor e no meio desse caos aprende a ler.

4ª Rodada:


   

Harry Potter é uma paixão que veio através do meu filho e que vai passar para os meus netos e  não tem um cantinho de minha Saleta que não tenha uma marquinha dele. 


5ª Rodada:


  

Mantendo Harry Potter na liderança mesmo sendo apaixonada pelo Senhor dos Anéis. Que pena que essas duas obras tenham que estar em disputa nessa rodada.

6ª Rodada:

 
Continuo com Harry Potter e peço desculpas aos fãs de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

7ª Rodada:


  

Prefiro estar com Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts do que com Mark em Marte.



Vencedor


07 Livros Indicados 






Em vez de repassar para sete blogs eu vou deixar em  aberto e quem quiser confirme  sua participação nos comentários para visitar e prestigiar. 


2 comentários

  1. Oi, Irene!
    Apesar de gostar muito de O Pequeno Príncipe e A Menina que Roubava Livros, com certeza Harry Potter também seria meu vencedor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo que você respondeu a TAG! <3 Harry Potter merece mesmo vencer, mas eu sinceramente não sei qual venceria se fossem esses os livros indicados para mim.

    https://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...